Coluna do macário batista para o dia 05 de agosto de 2022


 


Adelita pede o boné

O Psol tinha a única candidata ao governo do Ceará neste pleito de 2022. Tinha. Na noite de quarta pra quinta feira o Psol fez uma reunião e, por maioria de seus diretores resolveu que dona Adelita Monteiro deveria retirar sua candidatura e o partido se juntar à campanha de Elmano de Freitas. A posição do partido, derrotou a ala liderada por João Alfredo, este sem mandato e Renato Roseno depuatdo estadual,com mandato titular. Segundo a ex-candidata, que se anuncia na disputa de um mandato de deputada federal, e fala por um porta voz, ela teve uma longa conversa com Lula, aqui em Fortaleza e depois amiudou os entendimento com o presidenciável em Campina Grande, na Paraiba onde o ex-presidente fez um comício, até onde isso é permitido. Adelita diz que entendeu, nas conversações que o projeto de Lula-Presidente pode ficar sem sua candidatura, com o que não concordam Alfredo e Roseno, que defendem, ainda, que o partido deva ter candidatos próprios ao Governo do Ceará e ao Senado da República. Aliás,o candidato a senador, Paulo Anacé, também teve sua candidatura retirada. Assim, ficou anunciado na reunião doPSol que as desistências terão seus pleitos unidos às candidaturas de Elmano de Freitas a Governador e Camilo Santana, a senador, ambos do  PT.

 

A frase: "Nos encontros com Lula fui convencida de que minha contribuição na Câmara Federal é de suma importância para o projeto popular que o presidente Lula está construindo". Adelita Monteiro, ao desistir da candidatura ao Governo do Ceará.


Seremos muito ricos (Nota da foto)

“O potencial do Brasil já foi identificado internacionalmente. Sabemos que todos os países que têm sol de dia e vento à noite serão países ricos [se explorarem esse potencial]" Diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Hidrogênio Verde (ABH2), Mônica Saraiva Panik, que participou do seminário Fiec Summit.

 

Visita

O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, saiu da FIEC, quarta feira e foi direto para Aquiraz, numa visita ao parque eólico da região. Depois voltou à FIEC onde almoçou com assessores e voltou a Brasilia.

 

 Políticas públicas para a primeira infância

As iniciativas estão sendo debatidas em Fortaleza, durante evento nacional realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas brasileiros.

 

Com TCE e TCG

 O encontro é coordenado pelo Comitê Técnico de Avaliação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do IRB, em parceria com os Tribunais de Contas do Ceará e de Goiás.

 

Inexplicável

Até hoje não apareceu um som, um pouso, uma decolagem,nem quando isso será liberado no Aeroporto Regional Luciano Arruda Coelho, em Sobral, inaugurado faz mais de tres meses. Tem fuxico político no meio.

 

Ely Aguiar Cidadão de Fortaleza

O deputado estadual Ely Aguiar deverá receber esta noite, na Câmara Municipal de Fortaleza, o titulo de Cidadão Honorário da Capital. Ely é do Crato, veio ser jornalista aqui e chegou a jogar futebol profissional.

 

Decidem hoje

O deputado federal Anibal Gomes discute desde ontem com o empresário Chiquinho Feitosa qual dos dois será candidato a deputado em outubro.Chiquinho estava certo como primeiro suplente de Camilo Santana, mas as coisas viraram e o partido dele foi pro ouro lado. Ele e Anibal, que estão juntos, decidem qual dos dois vai pra luta.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário