Coluna do macário batista para o dia 15 de agosto de 2022


O PP e o PROS são do PT

A turma do Elmano de Freitas está em estado de graça, comemorando a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que garantiu, no apagar das luzes da semana, quarta-feira, a participação do PP e do PROS na aliança liderada pelo PT e que é integrada pelo PC do B, PV, Solidariedade, PSOL, Rede, PRTB e MDB. Se vão pra rua balançar bandeira, e votar, são 10 siglas que dão sustentação às candidaturas de Elmano, ao Governo, e de Camilo Santana, ao Senado. Elmano e Camilo contam com o apoio de Lula da Silva que em setembro, virá ao Ceará em campanha Já os tucanos aguardavam que a derrub ada a liminar concedida para o PSDB e o Cidadania manterem a neutralidade nas eleições de 2022.Duas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomadas na semana passada, selaram a entrada do PP e do PROS na aliança liderada pelo P T. A festa vai além da união das siglas partidárias e se estende, também, ao maior tempo de propaganda no rádio e na televisão para Elmano de Freitas. A soma do tempo de cada coligação para a propaganda ainda não está oficializada pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas a estimativa é que Elmano de Freitas terá, pelo menos, 3 minutos e 21 segundos, menos 11 segundos do tempo do candidato do União Brasil, Sr. Wagner, que terá 3 minutos e 32 segundos. O candidato do PDT, Roberto Cláudio, conta, nesse momento, com 1 minuto e 50 segundos. O PDT tem apenas a aliança com o PSB e PSD, mas esperava para esta quint a ou sexta feira, o desfecho da briga jurídica no TSE para incorporar à coligação o PSDB e o Cidadania.
A batalha dos prefeitos(Nota da foto)
Diz que Camilo Santana é pura danação nas andanças pelo interior do Estado. Em cada município conversa muito sobre política e puxa a brasa pra sardinha dele. Nessa de conversa em conversa tem conseguido para a chapa dele e Elmano de Freitas adesão de prefeitos, como esses da última semana: os pedetistas são os prefeitos de General Sampaio, Chico Cordeiro, de Chaval, Sebastião Veras, de Pereiro, Neto Estevam, de Ereré, Emanuelle Martins e de Uruoca, Kennedy Aquino. Além deles, na semana também, os gestores de Miraíma (PL), Ednardo Filho, e de Canindé, Rozário Ximenes (UB) resolveram apoiar o PT.
A frase: "O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter." Claudio Abramo, jornallista e marceneiro.
Falcão na Globo
Nosso Falcão gravou aqui, mas vai exibir para todo o Brasil, na Rede Globo,um especial, “ispicial” de bom, como diz o humorista, dia 7 de setembro, na pesagem da independência.
Chovendo no molhado
A manchete da noticia diz assim: . .Izolda Cela recebe título de cidadã de Caucai a e, ao lado de Evandro Leitão, do PDT, se aproxima ainda mais de Elmano de Freitas . Se quisesse se afastar não teria saído do PDT.É Kant.
Agosto lilás
A Assembleia do Estado, pretende lembrar a Lei Maria da Penha, em defesa das mulheres. A iniciativa envolve escolas, universidades, entidades da sociedade civil e movimentos sociais em atividades diversas, como palestras, marchas, encontros etc.
Vai quem quer
Hoje, 15 de agosto a igreja comemora Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. É dia de ponto facultativo no serviço público da capital. Tem celebrações todo o dia na Catedral.
Gol,o retorno
Sabe aquele voinho que a Gol mantinha, antes da pandemia, direto, de Fortaleza a Buenos Aires? Estão anunciando que vai voltar a partir de 20 deste agosto, sábado que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário