Coluna do macário batista para o dia 17 de agosto de 2022



TRE-CE recebe 991 pedidos de registro de candidaturas
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu até as 19 horas de segunda-feira, 15/8, último dia do prazo, 991 pedidos de registro de candidaturas para os cargos em disputa nas eleições de 2022. A Secretaria Judiciária do tribunal funcionou, em regime de plantão, no feriado de Nossa Senhora da Assunção, para atender partidos e federações que ainda não haviam apresentado os requerimentos de forma on-line. Os dados de candidatas e candidatos podem ser consultados no DivulgaCandContas, no site do Tribunal Superior Eleitoral. Os editais contendo a relação de postulantes por cargo e partido serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico. A partir deste ato, corre prazo por 5 dias para impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral, candidatos(as), partidos/federações. Da publicação do edital, também passa a contar o prazo de 2 dias para candidatos(as) escolhidos(as) em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido/federação, entrarem com o RRCI (Requerimento de Registro de Candidato Individual). Todas as ações judiciais referentes ao pleito são interpostas e tramitam através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).As intimações serão eletrônicas (e-mail ou aplicativo de mensagens), e recomenda-se consulta diária ao Mural Eletrônico.Ao todo, partidos/federações apresentaram 991 candidatas e candidatos, sendo:- Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários: 60- governador: 6 - vice-governador: 6 - senador: 6 - 1º suplente senador: 6 - 2º suplente senador: 6 - Deputado Federal: 407 - Deputado Estadual: 554-Total de candidaturas: 991. Agora chega a hora da verdade. Pedir pra ser candidato pode, depende se tem ficha limpa, suja, manchada ou coisa parecida que o TRE vai analisar e dizer se pode ou não pode.

A frase: "...mais desorientado que daltônico montando um cubo mágico". Mussão.

E começou o espetáculo (Nota da foto)
O saudoso Fiori Giglioti, um dos mais consagrados narradores de futebol que o Brasil já teve, quando começava o jogo ele dizia; Abrem-se as cortinas, os artistas aparecem e começa o espetáculo, torcida brasileira. Foi assim ontem. Com uma 56 minutos de atraso, Roberto Claudio chegou com a mulher Carol,ao Mercado Central. Logo foi cercado de capa pretas. Enquanto isso, no VLT da Parangaba, Camilo e Elmano encaravam um carro cheio e cheio de passageiros comuns. As 10 horas o sr.Wagner foi pra posse do vereador Lobo na Câmara de Fortaleza.Eram as estrelas da manhã.

Aloprou geral
"Pode ser que esteja na hora da gente entregar pro capitão Wagner lá, o cara do Bolsonaro. quem sabe a  gente aprende a dar valor ao que tem". Ciro Gomes no Roda Viva.

Aloprou geral II
“Ele ter dito que respeita o Lula em entrevista foi talvez o ápice até agora. Bandido não merece respeito, e sim desprezo!  Essa fala foi desprezível”. André Fernandes, deputado estadual, sobre o sr.Wagner.

Marketing de Lula,na USP
“Nesse país, o pobre já tomou café da manhã, almoçava e jantava. A empregada doméstica era tratada com respeito, tinha férias, 13º salário, carteira assinada, podia visitar um parente em outro estado, de avião".

E mais...
"Aí, começaram a dizer que o aeroporto estava virando rodoviária porque tinha muito pobre. Eles têm que saber. Nós vamos voltar e o pobre vai voltar para os aeroportos”.

Contas irregulares
O TRE-CE recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), a relação de pessoas que tiveram contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável ou por decisão irrecorrível.

Ficha suja
A lista do TCE serve de subsídio para a análise de pedidos de registro de candidatura. O conteúdo da relação poderá sofrer alterações em decorrência de decisões em processos administrativos ou judiciais até  15/8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário