Contato

Coluna do macário batista para o dia 22 de agosto de 2022

 


Metrofor liberou acesso com bikes na Linha Sul 

Passageiros da Linha Sul já podem embarcar nos trens com bicicletas  desde sexta-feira (19/8), Dia do Ciclista. O acesso das bikes será de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e das 20h até o encerramento - por volta das 23h. Aos sábados, a partir das 15h até o encerramento. Os horários definidos para bikes preservam os momentos de pico do sistema metroviário, quando os vagões são mais utilizados e a prioridade deve ser atender ao maior número de passageiros com segurança. O objetivo é evitar que, por acidente, as bikes esbarrem nas pessoas ou causem transtornos. Para garantir a segurança operacional, há limite de quatro

bicicletas por viagem. "Com bicicleta e Metrô integrados, o passageiro da Linha Sul poderá, nos horários  liberados, realizar viagens mais longas e usando meios de transporte que não poluem o meio ambiente", destaca o diretor-presidente do Metrofor, Igor Ponte. As estações estão sinalizadas e o pessoal treinado para receber os ciclistas. Nas áreas internas dos trens e estações, é proibido montar na bike, que deve sempre ser empurrada. Para subir ou descer os andares das estações, ciclistas devem usar as escadas fixas - que receberam nas laterais equipamento para facilitar o transporte da bicicleta. O uso dos elevadores é vedado. Nas plataformas de embarque, os ciclistas devem aguardar o trem na área sinalizada. Essas e outras orientações estão descritas no regulamento do serviço, que está disponível nas estações e no site do Metrofor. A previsão é que, em pouco tempo, a liberação de bikes seja ampliada para outras linhas em Fortaleza. No VLT de Sobral, o transporte de bicicletas já é liberado desde fevereiro de 2020.


A frase: “Não queremos as pessoas odiando umas as outras, queremos elas se abraçando, se ajudando. Não sendo utilizadas religiosamente como são hoje uma parte do povo brasileiro por alguém falando em Deus cometendo pecado, porque é heresia falar o nome de Deus em vão como fala esse cidadão”. Lula num comício em BeloHorizonte.


Asfalto nos sertões (Nota da foto)

Quem trafega pelo município de Russas, no Vale do Jaguaribe, conta com um novo trajeto rodoviário pavimentado. A governadora Izolda Cela entregou, no fim de semana o trecho da CE-522 que vai do entroncamento da BR-116 no município de Russas até o distrito de Peixe. Quase 13 kms, que custaram cerca de R$12 milhões de reais.


Tem cearense no meio

Associações e entidades que fazem parte da Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral pediram ao STF-Supremo Tribunal Federal- que empresários sejam investigados por supostas mensagens em grupo de WhatsApp defendendo um golpe no Brasil.


Seguir seguindo

Em discurso de campanha, Elmano de Freitas projetou que com Lula presidente, e ele no governo, claro, conseguirpa garatir que 100%  das escolas da rede pública estadual estejam em tempo integral antes de 2026.


Wagner na campanha

"O cearense quer trabalhar, é capacitado, mas falta a ele oportunidade para se destacar aqui no Ceará. Além disso, em toda cidade que a gente visita, vemos a necessidade de melhorar o serviço de saúde. Sobre o avanço da criminalidade, as facções tomaram de conta do Estado ,  impedindo acesso à serviços básicos como escolas, por estarem em um território de facções rivais“.


Roberto Claudio foi a Messejana

Para Roberto Cláudio, a campanha, que ainda está no início, já demonstra muito engajamento e aceitação por parte dos cearenses. “A gente precisa reafirmar nossas propostas e nos apresentar para o povo. São muitos apoios e presenças animadas em todos os municípios por onde passamos“, comentou.


Aí o patrão desgosta

Chico Malta, candidato do PCB ao Governo do Ceará, discursa anunciando que, se for eleito, defenderá a jornada de trabalho de 30 horas semanais. É bandeira do comunismo, mas o patronato não vai ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário