Summit 2022 - Hidrogênio Verde

Mais de 20 países, todo o Brasil, milhares de inscritos presentes, autoridades estaduais, federais,da economia, da universidade, ouviram encantados quando Mônica Panik, assessora internacional da FIEC para os estudos do hidrogênio verde disse que o Ceará seria em breve um dos lugares mais ricos do país e que isso se devia ao fatos de, para o hidrogênio verde termos sol, durante o dia, vento durante a noite e água sempre.
A fala, aplaudida entusiasticamente pela platéia, foi ontem na abertura, no auditório da FIEC, do SUMMIT 2022-Hidrogênio Verde, evento que trouxe ao Ceará centenas de interessados no assunto, incluindo o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite que no discurso de abertura do evento, enalteceu as qualidades do Ceará e projetou com forte vaticínio que o Ceará terá grande importância na plataforma verde, o que vai gerar riquezas e desenvolvimento no Nordeste, no Brasil.
Além dos dois aí citados, discursaram na largada do importante acontecimento, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que como patrocinador do evento, destacou a importância do acontecimento para a tecnologia durante o SUMMIT 2022. O reitor da UFC, professor Cândido Albuquerque, o prefeito de Fortaleza, José Sarto e a Governadora Izolda Cela, que não só enalteceu a promoção da FIEC, como mostrou que o Ceará está preparado para o desafio do hidrogênio verde.
Cândido Albuquerque citou a Unifor e puxou a brasa pra Universidade, anunciando que a UFC é um celeiro de técnicos e cientistas prontos para o desafio. E disse que a escola tinha tudo pronto, como ambientes e laboratórios para tratar do hidrogênio verde. A mesma coisa, mas dando boas vindas a Fortaleza, classificando a capital com todo seu poderia educacional e promovendo o exercício do progresso e do aprendizado, assim como os empregos e as rendas que serão geradas, o Prefeito José Sarto disse que ficou assustado,quando, em 2020 ouviu falar do hidrogênio verde, confessando que foi estudar para entender a importância do processo.
- Não é fácil, disse Izolda Cela. Se fosse fácil todo mundo faria,mas a universidade está preparada. Os cientistas estão preparados. Os técnicos estão prontos. Então digo o que disseram ou demais: o Ceará tem todo o potencial para exportar hidrogênio verde para o mundo. Além da nossa posição geográfica no mundo, a parceria do Porto do Pecém com o Porto de Roterdan será de enorme importância para a comercialização.
Em três ocasiões de sua fala, Izolda Cela foi interrompida para ser aplaudida pelo auditório lotado; Izolda Cela (sem partido) afirmou que o Ceará tem potencial para ser a “casa do Hidrogênio Verde”. “Nós temos perspectiva de geração de emprego e aquecimento na economia do Estado. O desenvolvimento para o uso dos recursos naturais é uma necessidade vital”, disse a governadora. O Brasil está no mapa do mundo, o Ceará é um ponto verde no mapa, por seu pioneirismo, desempenho de seus técnicos, apoio da FIEC, do Governo do Estado e do grupo de trabalho que desencadeou o processo lá em 2021, sendo citado por todos o engenheiro Jurandir Picanço, um desbravador da ciência no Ceará, para o Brasil e para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário