Coluna do macário batista em 26 de setembro de 2022

O que importa vira notícia
Observando a cena, vamos nos deparando com o tamanho do Brasil. Uma leitora assídua dessas mal traçadas linhas tem como marca de seus escritos, em mensagens ou postagens diversas a expressão: O Mundo é uma bolinha. Claro que entendi na primeira leitura,mas assim mesmo fiquei com um pé atras. Besouro Mangangá deste mundaréu de céu e terra, aprendí com a vida, e a universidade não disse nada sobre isso, que o mundo é essa bolinha que a Lí desafia lá dos cafundós da Bahia onde se recolheu na curtição das tres ou quatro escolas superiores que cursou. Tudo isso, explicações ao contexto, pra dizer que surpreendeu ao escriba a importância que o Brasil inteiro, do goleiro ao ponta esquerda, ou do Oiapoque ao XuÍ, o resultado da pesquisa divulgada no Ceará na quinta feira,22, com o PT passando do PL e deixando o PDT lá longe. O que isso interessaria a um site na Amazônia e/ou no Rio Grande do Sul? Não sei; só sei que foi assim, diria Chicó, amigo João Grilo. Mas mostra mesmo é o tamanho o Brasil. Seria fruto do turismo? Turista vem, vê e leva o Ceará e os interesses pelo Ceará? Seriam os Santos? A Menina Benígna e meu Padim, os dois juntinhos no céu cuidando da gente e dos romeiros? Seria a cachaça da Viçosa do Ceará que virou primeira do mundo? O carneiro do Tauá? O torresmo do Demerval? A romaria do Canindé? De onde viria esse interesse nacional pelo pleito político, pelas eleições a governador do Ceará? Não sei. Só sei que foi assim!!! Bora Bill. Bora!!!
A frase: “Faltam poucos dias. Queria que você comparecesse, você que pensa em se abster, que não gosta de ninguém. Vá à urna e vote! […] Assuma a responsabilidade! Esse país será da qualidade que você quiser, do tamanho que você quiser. E vai ser bom! Deposite amor nas urnas, e não ódio!“ Lula no Ratinho.
Avisado, foi (Nota da foto)
Esta colua não foi surpreendida pelos fatos. Sexta feira, adiantamos que Izolda Cela, até hoje, entraria na campanha de Elmano para o Governo do Estado. Na campanha de Camilo, senador,já estava. Veveu o marido da Governadora, caminhou com Elmano,no fim de semana, em Sobral. Izolda Cela poderá aparecer no rádio e na tv a qualquer momento se dizendo Elmano, e brá.
O Centrão dançou
A política é movida pela expectativa de poder. Gente cearense, do Centrão, já se bandeia pro outro lado. O Sapo Barbudo deu um drible da vaca neles que só agora, sem volta, entenderam.
No tuiter, Camilo,com O
"Você que é jovem, principalmente você que vai votar pela primeira vez, seu voto será decisivo. A realização dos seus sonhos, poder estudar, ter uma oportunidade e profissão, dependem das suas escolhas agora."
Falso como táboa de fojo
É falso e-mail de cancelamento provisório do título eleitoral.A mensagem usa a Justiça Eleitoral alegando que o motivo do cancelamento foi uma irregularidade no cadastro de pessoa física (CPF). O TRE do Ceará desmentiu.
Rejeição segundo o Ipec
Em quem o eleitor não votaria - Capitão Wagner aparece com 35% de rejeição e logo atrás vem Zé Batista, com 18%.Com 17% de rejeição, aparece Elmano Freitas, enquanto que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com 16%, e Chico Malta, com 15%. Serley Leal tem 11%.
Uma luz
A embaixada dos EUA em Cuba anunciou que retomará a emissão de vistos para cidadãos cubanos, paralisado desde 2017. Atualmente, cubanos com familiares morando nos Estados Unidos precisam viajar até a Guiana, para entrevistas necessárias e aprovação do visto de imigrante.
A Enel em Goiás
“A Enel caminha para descumprir pelo segundo ano consecutivo as metas de melhoria dos serviços da Aneel, e isto pode lhe custar a perda da concessão,” O Governador Ronaldo Caiado disse numa entrevista:" Queremos a Enel fora de Goiás.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário