Mesa Diretora da Alece define funcionamento do plenário em setembro
Estão definidas sessões plenárias para os dias 6(amanhã) e 13 de setembro . A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em conjunto com o colégio de líderes partidários, definiu, durante reunião nesta quarta-feira (31/08), sobre a realização das sessões plenárias no mês de setembro. Presidida pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Fernando Santana (PT), e realizada no formato híbrido, a reunião levou em conta o período eleitoral e decidiu que as sessões plenárias, na primeira quinzena de setembro, serão realizadas às terças-feiras, dias 6 e 13 de setembro. Já na segunda quinzena do mês não serão realizadas atividades legislativas. Segundo o parlamentar, se necessário qualquer convocação extraordinária ou qualquer demanda de caráter excepcional, todos os parlamentares serão chamados e estarão de prontidão. Participaram da reunião os deputados Antonio Granja (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Leonardo Pinheiro (Progressistas), João Jaime (Progressistas), Fernando Hugo (PSD), Érika Amorim (PSD) e Osmar Baquit (PDT).
A frase: “Às vezes é bom confiar nas nossas desconfianças”. Macaco velho na arte de viver.
É mais que amizade (Nota da foto)
Leiam como quiserem, escrevam como quiserem. O gesto de Cid Gomes é muito mais que um adesivo numa ação politica. Feito em Sobral, com seguidores à volta, usando camisa polo de cor parecida com a que usava quando foi baleado por insurgentes milicianos, fala mais que a pressão sobre o adesivo. É recado. Cid é mestre na mensagem.
Almoço de desagravo
Empresários cearenses foram ao restaurante do Sr.Afrânio Barreira, em Fortaleza, para um almoço de desagravo pelas ações dos órgãos oficiais buscando novos indícios de suas postagens,dizem,anti democráticas.
É pau e muito pau,dizia Zé Limeira
A campanha da candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) apresentou uma ação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que a propaganda do também candidato e presidente Jair Bolsonaro (PL) com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fosse tirada do ar.
Só pode um quarto
Segundo a ação, em nome de Tebet e da coligação Brasil para Todos –formada pelo MDB, pelo Podemos e pela Federação PSDB/Cidadania–, a propaganda é “irregular”, já que, por lei, apoiadores dos candidatos só podem aparecer em 25% do tempo de cada programa ou inserção....
O seguinte é esse
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se comprometeu a votar o projeto que abre o mercado livre de energia elétrica a todos os consumidores depois das eleições, em outubro. A declaração foi feita no plenário da Casa.
O que houve?
Arthur Lira viu que o projeto estava parado na Câmara desde junho. Foi que o deputado Danilo Forte havia alterado medida provisória para antecipar abertura. Abertura que chegaria em plena campanha eleitoral.
Bendita eleição
Os sábios da política dizem que uma eleição é melhor que um bom inverno.No exagero e vendo o que ocorre, faz sentido. Todo dia a gasolina baixa um tiquim. No fim de semana caiu R$025 centavos no litro.Até 2 de outubro vão dar.
Um número mágico
Pouca gente atentou para o detalhamento dos números da sondagem eleitoral apresentada no final de semana pela imprensa, oriunda da Tv Verdes Mares. Notamos que 20% dos votos cearenses estão no limbo.Neguim se faz de doido pra melhor passar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário