Contato

TRE-Ce mandou mudar o "sem medo de mudar".

 

Candidatos da coligação liderada por CW não podem utilizar o bordão “sem medo de mudar”, decide TRE-CE

Na representação eleitoral, a chapa que tem Elmano como candidato ao governo do Ceará, aponta que somente na última segunda, 29, cerca de 12 segundos foram utilizados para a fala “sem medo de mudar” pelos candidatos ao fim da propaganda


Imagem da propaganda do candidato Capitão Wagner. 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRECE) decidiu por unanimidade determinar a exclusão do bordão “sem medo de mudar” do candidato Capitão Wagner pela coligação ( UNIÃO PELO CEARÁ” (PODE / AVANTE / PL / REPUBLICANOS / PTB / PROS / UNIÃO BRASIL) utilizado pelos candidatos minoritários ao final de sua propaganda eleitoral. Na decisão, os desembargadores da Corte eleitoral cearense homologaram a decisão liminar que deferiu tutela de urgência para determinar a adequação dos vídeos das propagandas eleitorais.

No caso, a coligação “Ceará Cada Vez Mais Forte” (Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL(PT/PC do B/PV) / PP / MDB / PRTB / Federação PSOL REDE(PSOL/REDE) / SOLIDARIEDADE” ingressou com uma representação  junto à Justiça Eleitoral cearense alegando  bordão “SEM MEDO DE MUDAR”, característico da campanha majoritária do candidato Capitão Wagner, no horário destinado à propaganda dos candidatos proporcionais materializa a invasão do candidato ao governo do Estado na candidatura dos candidatos minoritários, e tem como objetivo burlar a legislação eleitoral”. Ver AQUI.

Na representação eleitoral, a chapa que tem Elmano como candidato ao governo do Ceará, aponta que somente na última segunda, 29, cerca de 12 segundos foram utilizados para a fala “sem medo de mudar” pelos candidatos ao fim da propaganda. Destaca ainda que, o bordão “SEM MEDO DE MUDAR” é parte do jingle de campanha de Capitão Wagner.

A decisão do colegiado do TRE-CE aconteceu na data de ontem, 3, onde os julgadores entenderam pela adequação dos vídeos das propagandas eleitorais objeto dessa representação, a fim de que as emissoras de TV, durante o horário eleitoral gratuito, deixem de veicular o trecho em que os candidatos representados anunciam o bordão “sem medo de mudar”, que beneficia o candidato às eleições majoritárias de 2022, Capitão Wagner.

Com focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário