Nosso Juarez, o Leitão, está de volta.
Histórias e personagens de Fortaleza são tema do X Café com Leitura
A Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), por meio da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Gestão da Informação, promoveu a décima edição do Café com Leitura: Contos & Encontros, na sexta-feira (14/10). A obra “Sábado – estação de viver”, de Juarez Leitão, com contos e crônicas sobre Fortaleza, foi o tema da conversa entre o autor e os presentes no auditório do IPC.
O encontro foi realizado em parceria com a Academia Cearense de Letras (ACL), em vista de promover o estímulo à leitura, lazer e entretenimento. O professor José Batista de Lima, membro da ACL, e Eloísa Vidal, coordenadora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do IPC, participaram do momento como mediadores.
“Esse livro foi publicado há 22 anos. Ele é volumoso, porque as histórias são abundantes nessa Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção. É abordado um dia da semana: o sábado”, destacou Juarez Leitão. O historiador e poeta contou sobre a origem da ideia, que foi inspirada em encontros que participava com amigos.
A partir da ideia de contar sobre os encontros nos sábados de Fortaleza, Juarez Leitão pesquisou durante quatro anos para compor o livro. A obra conta fatos históricos, atividades e personagens da Cidade, com destaque para o sujeito boêmio.
O diretor-geral do IPC, Luis Eduardo Menezes, abriu o encontro destacando a importância do momento pra o Instituto e para o público. “O TCE Ceará não realiza apenas auditoria das contas públicas, mas também apresenta a importância do desenvolvimento e do conhecimento”, afirmou.
“O IPC também tem esse lado intenso que privilegia todas as expressões ligadas a arte e a forma de obter um crescimento pessoal e profissional, e incentiva por meio da arte”, declarou Raimir Holanda, coordenador de Inovação do IPC, também na abertura do encontro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário