Coluna do macário batista para o dia 04 de outubro de 2022



Agora é falar em governar
São favas contadas e águas passadas a eleição de Emano de Freitas, governador do Ceará numa corrida que a história um dia vai contar.Nas palavras dele, um exercício de humildade e muito trabalho para convencer o cearense do que seria melhor pro Estado, uma sequência dos governos de Camilo Santana e Izolda Cela, o primeiro eleito e ela, incensada para ser o que quiser quando terminado for seu mandato de governadora do Ceará. Isso tá no rosto do torcedor do PT, como está no rosto do eleitor do sr.Wagner, e seu "padrinho", o sr.Jair, de quem Wagner procurou se afastar, sem sair da reta. Pois bem; a verdade é outra. Elmano de Freitas, deputado estadual, advogado do velho MST, militante petista incansável, vai trabalhar com uma Assembleia pra dizer de sua. Contando os eleitos na ponta dos dedos, são mais de seis mãos de deputados estaduais que subirão ao púlpito da Assembleia do Ceará ou, exatos 33 eleitos, fora alguns que poderão votar com o governo por convicção de matérias ou até por "coisa de momento". Elmano de Freitas, governador do PT, para onde provavelmente vá Izolda Cela, hoje sem partido, teria até time pronto pra entrar em campo, se hoje fosse sua posse. A equipe deixada por Camilo, depois ajustada ao governo de Izolda Cela, cairia como luva ao novo governo que, como é absolutamente normal tem seus candidatos, preferência e ungidos. Izolda,não duvidem vai governar com o equilíbrio de sempre até o dia da posse de Elmano e deixará ao novo um mundaréu de obras e dinheiro pra toca-las.

A frase: "A minha gratidão ao povo cearense e quero, como senador, retribuir com trabalho o apoio da população’’. Camilo Santana, eleito senador, ao anunciar o seu total engajamento à campanha de Lula no 2º turno.

Atropelem miseráveis (Nota da foto)
Fabrício Manini foi jogador de futebol teve pálidas passagens pelo Ceará , pelo Fortaleza e por outro time cearense, de interior. Mora em Anápolis, Goias, onde seria entregador de castanha, o que não sei o que é. Depois do anúncio do segundo turno pra presidente,ele disse,no instagran lá dele que, se você cruzar com um miserável pedindo comida em um semáforo,deve atropelar esse "verme". Sugere matar todos. Ele pede isso principalmente a seus parceiros bolsonaristas. "Passem por cima com o carro", escreveu.

Se precisar de maioria...
O Novo governo do Ceará, a partir de janeiro de 2023, quando depender da bancada federal, poderá contar, diretamente, com 12 dos 22 eleitos. Não é grande coisa,mas é melhor que diabo de nada, diz o populacho.

Tem mais...
Elmano de Freitas terá maioria dos tres senadores cearenses. Tirante o confesso bolsonarista, criador da candidatura derrotada de dona Kamila, com A, Sr. Girão, Camilo,com O e Cid Gomes garantirão o apoio.

BBC News Brasil
Apoiadores de Bolsonaro chamaram eleitores nordestinos de "imbecis" e "jumentos" em mensagens trocadas em grupos e redes sociais, às quais a BBC News Brasil teve acesso.

Contando o tempo
As mensagens ofensivas aos eleitores do Nordeste começaram a circular nos grupos bolsonaristas por volta das 19h20. Até então, a maior parte dos votos dos estados do Nordeste ainda não havia sido computada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário