Contato

Coluna do macário batista para o dia 13 de outubro de 2022


Tentando aprender a entender
O universo político é nação de gente difícil de conhecer. Primeiro porque são vastos os seus campos. Depois porque político, o verdadeiro político, tem cabeça de doido, e cabeça de doido é juízo que não para. E quando não para, deixa maluco o seguidor e mais doido ainda quem tenta entender o que quer dizer aquilo que eles,os políticos dizem e, muitas vezes o que não dizem. Na reunião desta semana, quando Cid Gomes juntou um grupo de parceiros de PDT para avaliar o todo e pedir apoio para a campanha lulista, apareceu uma coisa que fez a todos arregalar os olhos e até causar espécie o quase inusitado. Três deputados estaduais, Sérgio Aguiar, Guilherme Landim e Marcos Sobreira mais o federal Mauro Filho, teriam interrompido Cid pra dizer: Não tomaremos qualquer decisão de conversar com o Governador Eleito, Elmano Freitas. Conversar o quê? É a pergunta que ficou no ar. Ligado a Ciro Gomes, formulador de idéias de economia para um possivel governo Ciro, Mauro Filho, até se entende, pode querer saber de Elmano o que de fato propõe o PT no governo pra ter o apoio dele. É aí que entra a política,não mais o Ceará. Aguiar, Landim e Sobreira, foram PDT raíz na campanha. Votaram em Roberto Claudio.Fizeram suas campanhas com ele. Conversar com Elmano sobre o quê, com que sentido, qual o propósito do tete-a-tete. O rendez vous seria em grupo ou um particular de cada qual com o seu cada qual? Ficou isso no ar. Ficaram preocupações, mesmo que se imagine que os quatro não serão oposição. Mas, seriam situação? Diz o dito popular: "Camões morrendo,Camões aprendendo".

A frase: "Não adianta ficar perto da luz com os olhos fechados." Agostinho, o Santo.

Governadora Izolda Cela lança Projeto ABCDetran em Horizonte(Nota da foto)
O projeto piloto, lançado pela governadora Izolda Cela, tem o objetivo de formar candidatos não alfabetizados para a correta condução de veículos automotores em via pública, capacitando-os para o acesso à CNH. A iniciativa é do Detran-CE, com o apoio da Seduc e Prefeitura de Horizonte.

Camilo foi ao meio fio
O Senador eleito,ex governador Camilo Santana falou a uma rede de rádio cearense, no Cariri,sobre boicotes do presidente da república ao Estado do Ceará. É grave a fala de Camilo. Acusações sofridas na pele.

E começou...
“Qual é a proposta do governo Bolsonaro? Me diga qual é a obra nova do Governo Federal, nesses quatro anos de Bolsonaro, no nosso estado do Ceará?”, questionou.

Nadica de nada
“Não tem nenhuma. Ao contrário, ele boicotou o Ceará, como boicotou todos os governadores que eram oposição ao Governo Federal. É ridículo isso”, apontou Camilo. “O Bolsonaro foi um desastre para esse país. Com todo respeito que tenho ao cargo, mas nenhum nordestino devia votar nele”.

Os boicotes
“Bolsonaro boicotava, e seus representantes aqui no Ceará, que foram derrotados agora nas eleições, como o Capitão Wagner (UB), eram quem mais defendiam que não viessem recursos para o Ceará”, finalizou.

“Harmonia nas diferenças”
“A Assembleia Legislativa do Ceará deu mostra que devemos conviver em perfeita harmonia. Não tivemos maiores problemas, mesmo com pensamentos heterogêneos".

Continua Evandro Leitão
"Gostaria de agradecer a compreensão e o empenho de todos. Que nesse segundo turno seja da mesma forma, fazendo fortalecer o estado democrático de direito”. O Presidente da Assembleia jogou limpo com os parceiros.

Em campanha
- Não vou desistir de disputar cargos majoritários. Ao dizer isso,logo depois de perder a corrida pelo governo do Ceará, o sr.Wagner deixa bem claro que voltará âs disputas pela Prefeitura de Fortaleza ano que vem. Pelo visto sequer vai descer do palanque, já que é Bolsonaro de corpo e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário