Contato

Coluna do macário batista para o dia 19 de outubro de 2022



O mote
Por mais que queiramos ficar em casa, comentar as coisas de casa, o debate político nacional nos chama às falas. E nesse tempo a gente escuta velhos personagens, analistas com experiência e traquejo no mister de ver a vida política sendo tocada. No mesmo diapasão do sociólogo Arnaldo Santos,aparelhado com seus doutorados em universidades portuguesas, o veterano Cesar Maia, ex prefeito do Rio de Janeiro, diz que "...o princípio básico do debate na televisão é colocar os temas para o debate. Quem coloca o tema, ganha o debate. No caso agora, o Lula, que colocou os temas que são fundamentais para ele. Como por exemplo a questão da vacina, que o Bolsonaro ficou mal. A defesa dos favelados. O pré-sal, não privatização da Petrobras. Orçamento participativo. Meio ambiente. Amazônia. Bolsonaro teve um ganho que foi a melhor administração do tempo, no último bloco e ficou num tema só; corrupção e com um tema longo, que não se entende nada, quando falou da esquerda latino-americana. Eu não tenho nenhuma dúvida, como as pesquisas do debate estão indicando, que o Lula foi amplamente vitorioso. Bolsonaro ficou com o tema dele; corrupção e a administração dele. E ainda levou um papel e ficou lendo na televisão, coisa que não se permitia havia muito tempo". Para Cesar Maia, "Lula venceu e venceu com grande facilidade". Isso pode, Arnaldo?
A frase: "Nunca mais irei a um estádio de futebol onde jogue o Ceará". Torcedor que o torcedor conseguiu expulsar dos jogos do Vovô.
Isto está correndo o mundo (Nota da foto)
Ceará e Cuiabá empataram por 1 x 1, ontem, em jogo ofuscado por confusões e brigas generalizadas nas arquibancadas da Arena Castelão, em Fortaleza. Parte da torcida invadiu o gramado e a partida acabou sendo finalizada antes do previsto por falta de segurança. O jogo foi marcado por uma grande pancadaria nas arquibancadas durante o segundo tempo. O conflito se estendeu até o gramado. No meio do tumulto, os jogadores saíram do campo às pressas, abrigando-se nos vestiários.
Atalização
Manuel Salviano, ex prefeito de Juazeiro, ex deputado federal, em-presário da medicina volta de longo período na Alemanha de onde importou os mais modernos equipamentos para fabrico de parenterais. Hoje,Salviano supre o mercado do sudeste todinho.
Quem vai ao interior,sabe
Está no ar, já quase explicitamente campanhas pra prefeituras nos sertões cearenses. São citados,abertamente nomes, chapas, oposições, desgastes e até ameaças do tipo: se o prefeito insistir em fulano, viro oposição.
Integração
A diretora interventora da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Regina Carvalho, participou de uma reunião com representantes das Instituições de Ensino Superior, técnico e profissionalizante que possuem contratos e convênios com a unidade hospitalar para desenvolvimento de atividades de ensino por meio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Lula a padres e freiras
“É preciso ter organização para a gente fazer as mudanças que precisam ser feitas. A fome voltou e voltou pior do que estava em 2003, pior. Ela voltou muito mais grave. Nós vamos precisar fazer muito trabalho social, e eu acho que as igrejas podem ajudar muito a gente a fazer muita coisa. Nós temos muita coisa para cuidar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário