Contato

Coluna do macário batista para o dia 28 de outubro de 2022



Chega a ser engraçado

Por onde você anda sente que o Brsil está impregnado de política. Seja pelas agressões nas campanhas, seja pelos sonhos de futuro ou até por interesses de cada um. Há, por exemplo, quem espere de Governo federal, a panacéia para todos os seus males e há os que imaginam até que tanto faz Zé como Chico, que seria tudo a mesma coisa. Claro que não será, nemna mudança nemna continuidade. O novo, por mais previsivel que seja, será sempre o novo e assim caminha a humanidade, diz o velho filme. O país vivido em raivas, zangas e até em ódios é que não pode continuar. E fica engraçado nas apostas da Praça do Ferreira onde o pessoal que ainda usa capanga, daquelas de botar debaixo do braço, "puxar faca" contra e a favor. Só que isso não conta. COnta a conta que fazem. Tem gente indo Lula e dando 5 milhões de votos de diferença. Tem gente indo mil contra cem. Tem gente que aposta no Jair no pau e ainda chega a dar uma voltinha, tipo, ser Jair e jogar em números inacreditáveis. E, pior; que gente que aposta que não vai dar certo. Cê bola de rir se ficar ao largo, observando a cena, ouvindo as discussões e sentindo de onde sai tanta ideia pra tantos comentários. Agora tem um pessoal que aposta até emquem vai vencer o debate entre os dois finalistas na disputa pelo poder central no Brasil.-Se o Lula disse risso...Se o Bolsonaro disser aquilo...Entendeu? Os apostadores discutem até o que poderá vir a ser assunto do debate final, que a rede Globo fará.Ai, os mais "sabidos", cheios de informações, falam das pesquisas, dos pesquisadores, do que sabem de uns e de outros. É um desfile interminavel de sentimentos e de "conhecimentos" da intimidade até do pessoal que vai pras ruas coletar dados para seus, deles, institutos. Fechando o mês, encerrando o que havia pra ser dito antes do voto,no domingo, imagino que cada um tenha lá suas preferências e seus desânimos, seus sonhos e desenganos. Que vivam os ganhadores e sobrevivam civilizadamente os derrotados.


A frase: “A alegria é fundamental e mágoa atrasa a gente e atrasa a vida. Escurece o coração’’.  Izolda Cela, governadora do Ceará.


Peão 4 do Rei (Nota da foto)

Ao contrário da famosa abertura Ruy Lopez, no xadrês, Sobral encerrou de forma avassaladora, sua campanha neste segundo turno. A turma do poder, a que fez senador, governador, maioria de deputados e tal, junto um formigueirode gente numa passeata que marcou a Zona Norte do Estado e prometeu mostrar força e esperança, pró Lula.


Visitas ilustres

Esteve no Governo do Estado o  novo diretor do Banco Mundial no Brasil, Johannes Zutt. Falaram sobre financiamentos em áreas como educação e agricultura, entre outras. O diretor veio com  comitiva do banco.


Da Central Eleitoral

Ironias, corrupção e mão no ombro: Bolsonaro traça estratégia para tentar desestabilizar Lula em debate da Globo. Programa é visto como a última oportunidade para se criar um fato com potencial de alterar a reta final da eleição.


Não pode tocar no outro

Diz que no debate na Globo,ninguem pode tocar em ninguem.Aí,o eleitor já tem uma saída pro caso de isso ocorrer: Basta o Lula numa dessas chamar ele pra dar um abraço e dizer que imagina como ele deve estar se sentindo antes de ser demitido, que ele ja reverteu muitos desses casos quando sindicalista mas no caso dele é ir pra casa e pronto. Mata o cara, ganha o publico e faz 60 40 domingo.


Sem stress

Embora desde 2020 o cadastro biométrico esteja suspenso para prevenir o contágio pelo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforça que todos com situação eleitoral regular poderão votar, mesmo sem as digitais registradas. Ou seja, a ausência da biometria não impede, por si só, o exercício do voto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário