“Um aplauso à nova beata”, diz Francisco sobre cearense beatificada
Nesta quarta-feira, 26, o Papa Francisco parabenizou a cearense beatificada Benigna Cardoso da Silva. “Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade”, disse o líder da igreja Católica em discurso na Praça de São Pedro.
Foto: Reprodução
Após a beatificação, Santana do Cariri, no interior do estado, foi a primeira cidade a receber a imagem da menina. Com um total de 1 m de altura, a imagem foi benzida e levada em procissão até o túmulo da menina Benigna, onde foi entronizada.
Benigna foi assassinada aos 13 anos de idade com golpes de facão por Raul Alves, por ter se recusado a ter relações sexuais com ele. No Cariri, a menina virou símbolo da resistência contra feminicídio e violência sexual contra crianças e adolescentes. Sua devoção cristã e a resistência a tornaram um mártir. Em 2013, a diocese do Crato recebeu o “Nihil Obstat” do Vaticano para que pudesse iniciar o processo de busca pelo título.

Nenhum comentário:
Postar um comentário