Contato

Não me afetou a escolha do PDT pra disputar o Governo”


A Governadora Izolda Cela iria ontem, depois do encontro com empresários na FAEC, a uma reunião com o ex-Presidente Lula em Sao Paulo. Uma tragédia em uma escola em Sobral, a fez mudar de ideia e ficar no Ceará, cuidando do assunto. Na Escola Carmosina Ferreira Gomes, naquela cidade, um aluno de 15 anos, com a arma do pai, atirou e feriu três colegas, um deles em estado grave hospitalizado. Em um primeiro instante o autor dos disparos teria dito que sofria buling na escola.
"Eu tenho expectativa de um governo em que o Elmano lidere com a necessária e devida abertura para todos os setores e para aquilo que é importante para o nosso Estado".
A fala foi de Izolda Cela, Governadora do Ceará, em coletiva à imprensa depois de encontro com as classes produtoras do Estado, na FAEC, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, na manhã de ontem.
Destaques do pronunciamento
Sobre seu nome não ser escolhido - “Eu digo muito que não tomei isso de forma pessoal. Não mobilizou, graças a Deus, os meus sentimentos e emoções ao ponto que me afetassem pessoalmente, sabe?”
“Eu vi isso com um devido distanciamento emocional, vendo que tinha uma intenção e uma determinação em relação a candidatura. Aconteceu tudo aquilo dentro de um processo formal pelo qual o partido optou”.
“Uma das coisas que defendíamos muito desde o início, que foi por isso que me coloquei também naquela posição, era exatamente a manutenção da aliança. De uma aliança mais ampla que sempre considerasse o que era importante para o Ceará e que mostrou ser importante ao longo desses anos. Era isso que nós defendíamos”.
“Lógico que as diferenças existem em um campo mais amplo, mas sempre a favor do projeto do Ceará. Era isso o que eu considerava fundamental, o que acabou não sendo possível”. “E agora, as coisas aconteceram com esse resultado, o qual eu considero bom. Vamos ter esperança e energia para os próximos anos”.
Sobre o Governo de Elmano de Freitas
“Eu tenho expectativa de um governo em que o Elmano lidere com a necessária e devida abertura para todos os setores e para aquilo que é importante para o nosso Estado”.
Quanto à transição de poder
“Está em curso. É uma tarefa importante a qual nós vamos debruçar as equipes e trabalhar para que aconteça da melhor maneira possível. Esse trabalho de transição é muito importante para que possamos pontuar determinadas questões que são prioritárias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário