Um olhar sobre Tatajuba
“É preciso sair da ilha para ver a ilha”. Foi este José Saramago que parou uma enorme fila de autógrafos, na Marques de Pombal, para levantar e dar 10 minutos de atenção ao saudoso Newton Pedrosa e a mim, que com alguns de seus livros às mãos, pedíamos humildes e tietes, autógrafos de uma lembrança para sempre. Ou pelo menos para enquanto nós mesmos durássemos. O tempo, esse fiel escudeiro do destino das pessoas e das coisas, tem a mania besta de trazer à tona rasgos de memória que, hora doem, hora festejam, mas, também e principalmente, alertam para que o vivamos na intensidade de seu próprio correr. As ilhas de Saramago, são um convite à reflexão. A gente abre a cabeça pra sair da prisão do tempo e dos mundinhos à volta e ganha asas. O tempo que “ruge”, como dizia aquele senador semi-alfabetizado, é o mesmo tempo que urge. Urge em paz, urge em justiça, urge em direitos e deveres, urge na disciplina e na hierarquia, ou a ilha, dentro da ilha, mistura comandantes e subalternos e todos virarão cabos. Generais, de cabos pra baixo perdemos a voz de comando. Sair da ilha para ver a ilha é o exercício mais simbólico de controle de sí e dos tempos onde brotam esperanças organizadas,sonhos maiores, valores maiores e estímulos para todos, olhando de fora reconheçamos a ilha de nossas vidas no conjunto maravilhoso do e ambiente democrático, saudável, irmão, parceiro…Se o mundo, lá em suas ilhas olha pra nossa e nos estimula à viagem…É, não sei, eu só sei que foi assim…Somos todos Chicó. Somos todos João Grilo.
Um dedinho de cuidado.
Novembro se consolidou como período de conscientização sobre a saúde do homem, por isso, a campanha Novembro Azul. A Cidade de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), faz um alerta sobre as doenças que podem ser prevenidas e mobiliza a população masculina para que se atente quanto aos cuidados com a saúde.
Cid Gomes tuitou
“Venceu o Brasil que respeita as instituições e tem apreço pela democracia. Outra vez o Nordeste demonstra a força de um povo que não aceita retrocessos. Agora é hora de seguir em frente porque o resultado das eleições nos mostra que temos um Brasil para reunir e reconstruir.”
Isto é sacanagem
Foi de 135% o aumento no preço da cebola nos super mercados. Achar que é porque não é safra,será que justifica? O limão da caipirinha subiu 40%. E olhe que a gasolina sobe de hoje pra amanhã depois da eleição.
É muito
Diz o secretário de turismo de Fortaleza, o senhor Alexandre Pereira, que esperam 600 mil pessoas em turismo neste fim de ano na capital do Ceará. Alexandre fala em algo como R$3bilhões de reais injetados na economia.
Análise
Partindo da premissa de que o turista que vem pra cá, fica aqui dois três dias e se manda pras praias ao leste e a oeste de Fortaleza, tipo Canoa Quebrada e Jeri,pra citar só duas, esses valores de Alexandre devem dobrar no Estado.
Ficou bom e funcional
A Prefeitura de Fortaleza entrega as obras de reforma e requalificação da Praça do Sagrado Coração de Jesus. Com investimento de R$ 15 milhões, o espaço permitiu a integração com a Cidade da Criança, viabilizando mais de 10 mil m² de área para convivência e lazer.
Sem bala
Tem polícia por aí, Brasil a fora, economizando bala pra matar. Virou moda sentar com o joelho no pescoço de uma pessoa imobilizada e matar por asfixia. Temos exemplos disso na tv. Exemplos nada edificantes. Pior; são covardes porque agem em bandos. Sozinhos são tchutchuca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário