Destinos do feriadão da República.
O levantamento de amostragem trimestral com as agências associadas à ABAV Nacional apontou preferências de viagens para o feriado de 15 de novembro, entre outros dados de desempenho.A ABAV Nacional realizou nos últimos dias o levantamento de amostragem com seus associados em todo o Brasil sobre o desempenho do terceiro trimestre de 2022. A grande maioria dos respondentes, 81%, são agentes de viagens, no total há também operadores, consolidadores, receptivos, agências corporativas, entre outros. Para o feriado prolongado do dia 15 de novembro, Proclamação da República, os destinos nacionais mais procurados foram Rio de Janeiro, Gramado, Fortaleza, Porto de Galinhas. Foz do Iguaçu, Natal e São Paulo ficaram empatados em quinto lugar. Já entre os destinos internacionais mais procurados para este feriado estão Lisboa, Buenos Aires, Miami, Paris e Chile. Punta Cana, Londres e Orlando ficaram empatados em quinto lugar.São Paulo continua na liderança de destino nacional mais vendido desde o trimestre anterior. Na sequência estão Gramado, Fortaleza, Rio de Janeiro, Maceió, Brasília e Porto de Galinhas. Portugal também segue na liderança de países internacionais mais vendidos, seguido por Estados Unidos, Itália, Argentina e França. Sobre as cidades internacionais mais vendidas, a sequência fica Lisboa, Paris, Miami, Nova Iorque e Buenos Aires. Para a temporada de férias de julho, os destinos nacionais mais procurados foram: Fortaleza, Gramado, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo. E os destino s internacionais mais procurados para o mesmo período foram: Lisboa, Orlando e Paris, Miami e Buenos Aires. Neste terceiro trimestre, 43,3% das agências tiveram um faturamento 50% maior e 18,9% alegaram ter tido um faturamento 25% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior. 30% dos respondentes tiveram volume de vendas de 60% para nacional e 40% internacional, 27,8% respondeu que as vendas foram 100% nacionais e 26,7% que o faturamento se baseou em 40% nacional e 60% internacional. Sobre os maiores desafios do período a alta de preço das passagens aéreas foi apontado por 88.9% dos respondentes e entre 31,9% deles a solução encontrada foi a alteração de destinos, enquanto que para 21,1% a solução foi a alteração de datas.
A frase: “O que mais me encantou no governo Bolsonaro, foi o respeito ao dinheiro público”. Beto Studart, empresário cearense.
Manda quem pode, obedece...(Nota da foto)
No Brasil, pode mudar de presidente todo santo dia, trocar guarda da república, demitir ou admitir chefe de polícia, por fim, subir quem subir ao pódium do poder, quem manda é o futebol. Ontem isso ficou provado, outra vez. Torcedores de futebol que iam ver seus times em campos, um indo de Minas pra São Paulo outros do interior da capital paulista, deram de cada com bloqueios de estradas por camioneiros irresponsáveis, apoiados sabe-se bem por quem. Pois bem; furaram as greves, chutaram os caminhões e foram adiante. Doido quem não obedece um fura bloqueio.
Tá quieto
Roberto Claudio continua fazendo política. Claro. Ele hoje é 100% político. Recebe amigos e correligionários em seu escritório. RC se prepara pro ano que vem.
Izolda ao Egito
Convidada por Andrew Forrest, fundador da australiana Fortescue, que tem o maior protocolo de intenções assinado com o Ceará para instalação de usina de hidrogênio verde no Pecém.
A Cop 27
A COP 27 vai de 6 a 18 deste mês de novembro em Sharmel-Sheikh, no Egito. O Ceará é hoje, figurinha do álbum dos colecionadores do hidrogênio verde no mundo inteiro.
Puro banditismo
A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED), registra dificuldades em relação ao transporte e abastecimento de insumos, como reagentes e contrastes, e até mesmo de amostras coletadas dos pacientes para processamento de exames. Bandido não tem dó de ninguém.
Transição no Ceará
A governadora Izolda Cela e o governador eleito Elmano de Freitas iniciaram os trabalhos para tratar do processo de transição de governo. São aliados, as informações sobre os principais projetos da gestão começou informalmente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário