Contato

Coluna do macário batista para o dia 07 de novembro de 2022



 O Ceará vai à COP 27

O Ceará foi convidado porque já tem mais de 20 protocolos de intenção para produção de hidrogênio verde, a partir da hidrólise gerada por energia ambientalmente sustentável (solar e eólica). Ceará é vanguarda mundial no processo. Daí o interesse da COP no assunto.Os investimentos envolvidos no assunto que a governadora vai tratar na COP27 somam mais de 20 bilhões de reais para economia do Ceará. A governadora Izolda Cela confirmou presença aceitando convite de empresários com protocolos assinados com o Ceará. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva diz em entrevista que "a questão climática agora é uma prioridade estratégica do mais alto nível de governo". Marina deve participar da COP 27, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ela afirma que o governo que já foi demitido pelo povo brasileiro não tem mais o que dizer sobre a orientação da política ambiental brasileira. Com visão crítica severa sobre a atuação internacional do governo Bolsonaro na questão ambiental, Marina afirma que "o Brasil vai deixar de ir para a COP para fazer chantagem". "O Brasil vai fazer história", enfatiza. "O Brasil vai para a COP para fazer história", conclui. Para ela, o fato de Lula ter alçado o tema a um lugar de destaque no debate mostra não só uma atualização do discurso do presidente eleito, mas aponta também para a possibilidade de o país assumir protagonismo no cenário mundial. Marina já apresenta uma série de estratégias que o novo governo pode adotar na COP 27. Entre as propostas de Marina, está o resgate da atuação do Brasil como mediador das negociações em temas desafiadores, como perdas e danos causados pelo clima.

A frase: “O uso de símbolos nazistas e fascistas por ‘manifestantes’ claramente de extrema direita é profundamente chocante. Apologia ao nazismo é crime!”. “Não se trata de liberdade de expressão, mas de um ataque à democracia e ao Estado de direito no Brasil. Esse gesto desrespeita a memória das vítimas do nazismo e os horrores causados por ele.” Do embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms.

Deputados aprovam(Nota da foto)
A PEC 03/22, de autoria do Governo do Estado, altera o caput e os §§ 3.º e 4.º do art. 329 da Constituição do Estado do Ceará com o intuito de atualizar as denominações e unificar os fundos voltados ao financiamento de programas, projetos e ações a serem desenvolvidos no âmbito da Política da Pessoa com Deficiência no Ceará, buscando assim promover e proteger os direitos humanos de todas as pessoas com deficiência.

Voando
Izolda Cela, governadora do Ceará está voando para o Egito.Foi convidada para a Cop27. Izolda tem uma agenda de hidrogênio verde que vai render alguns bilhões de dólares ao Estado do Ceará. Serão tres dias de viagem. Pé lá, pé cá.Tem uma transição a supervisionar.

Posse e eleição
Com a cassação do mandato do prefeito e do vice de Iguatu, Ednaldo Lavor e Franklin Bezerra, a Câmera de Vereadores deu posse, como prefeita interina, a presidente do legislativo Eliane Brás que, em breve, estará convocando novas eleições.

Sem mágoas
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que os evangélicos não podem “ficar com mágoa” do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu “bola para frente”.

"Eu orei"
Eu orei: ‘Ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe, mas seja feita a Sua vontade, é o Senhor quem manda’. Deus fez a vontade Dele. Ele fez. Graças a Deus. Então, o que eu vou fazer agora? Vou tocar a vida para frente, porque não dependo de presidente, governador, prefeito. Dependo de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário