Coluna do macário batista para o dia 15 de novembro de 2022
Lula voltará do Egito por Portugal
Lula diz que começa a montar ministério quando voltar do Egito Presidente eleito disse isso antes de viajar, 2ª feira (14.nov) ontem,de manhã para a Conferência do Clima e só volta em 19 de novembro.O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que começará a montar sua equipe de ministros depois que voltar do Egito, onde participa da COP 27. Vai passar por Lisboa onde terá encontros com o Primeiro Ministro e com o Presidente de Portugal. A viagem começou na 2ª feira (14.nov) de manhã e termina no sábado (19.nov). Ele tem sido pressionado a anunciar, principalmente, quem ficará à frente do ministério da Fazenda em seu governo.“Quando eu voltar do Egito, eu vou começar a pensar na montagem do ministério”, disse ele.
A frase: “Entregar esse equipamento, que traz em sua raiz a esperança, tem um significado importante para mim, pois antes de ser magistrada, eu fui professora das séries iniciais. Sei o que é a dedicação dos professores para cuidar das crianças, que são o nosso futuro”. Desembargadora Nailde Pinheiro, no exercício do Governo do Ceará entregando equipamento de educação em Independência.
Izolda com o Embaixador Patriota (Nota da foto)
Na sequência de nossa agenda na COP27, estive reunida com o embaixador do Brasil no Egito, Antônio Patriota. Conversamos sobre assuntos como educação, o protagonismo do Nordeste em áreas estratégicas e o futuro do país. Agradeço ao embaixador pela receptividade.
Vem ferro aí
Os taxistas vão criar problemas para os administradores do Aeroporto Pinto Martins. Já começaram a distribuir os tiquetes com os quais com os quais cobrarão quem passar de dez minutos desembarcando para o terminal.
Fui ver
O tíquite, com código de barras, identifica o veículo, dá a hora de entrada, com a data, chama atenção para o condutor não deixar o tickt no veículo e ameaça: tolerância de 10 minutos.
João-sem-braço
A equipe de transição do Governo Lula vai trabalhar no complexo cultural do Banco do Brasil, em Brasilia. Quando a equipe chegou lá, pra se arrumar, caiu na risada.
Arrumação
O GSI, gabinete de segurança da Presidência da República de Bolsonaro, havia montado linhas de internet, computadores, e 40 funcionários para "ajudar" no serviço. Claro; ninguém sequer sentou pra abrir um computador.
A TV foi à pândega
Jornalistas que acompanhavam a chegada do pessoal, entrou na galhofa. Foi a coisa mais infantil que criaram na esperança de o grupo do novo governo embarcar na canoa do GSI, disseram os repórteres.

Nenhum comentário:
Postar um comentário