Coluna do macário batista para o dia 30 de novembro de 2022


Abre hoje o processo de beatificação do Padre Cìcero
Juazeiro do Norte(CE) - Mínima de 21o.máxima de 29o. - Neste dia 30 de novembro acontecerá na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, Ceará, a abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Cícero Romão Batista. A programação terá início às 18h com a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap, e concelebrada por sacerdotes diocesanos e romeiros.A Sessão Pública de abertura da causa acontecerá logo após a Celebração Eucarística, onde o bispo de Crato instituirá formalmente a fase diocesana do processo. Na ocasião, serão apresentados os membros do tribunal constituído para o acompanhamento desta primeira etapa, as comissões que colaborarão para a reunião das provas documentais e testemunhais da vida e virtudes heroicas do Servo de Deus Padre Cícero Romão e a nomeação oficial do postulador da causa. A abertura do processo de beatificação e canonização acontecerá três meses após o anúncio da autorização do Vaticano, divulgada no dia 20 de agosto durante o final da missa em sufrágio da alma  do sacerdote, rezada a cada dia 20 do mês no largo da Capela do Socorro. Outro marco deste dia é a comemoração dos 152 anos de ordenação presbiteral do Padre Cícero, que é conhecido entre os devotos como Patriarca de Juazeiro e padrinho da Nação Romeira. Para o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva, “esta será uma data significativa na história e na missão do Padre Cícero Romão e de todos os Romeiros”.Com Diocese do Crato.

A frase: “Deus nunca deixou trabalho sem recompensa, nem lágrimas sem consolação.” Cícero Romão Batista,santo do povo,servo de Deus.

Programação(Nota da foto)
18h – Santa Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.
19h – Sessão de Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cícero Romão na Praça do Romeiro (localizada na parte externa da Basílica).

Escondidinho
Só vazou agora que Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Ceará se desfiliou do PDT junto com a Governadora Izolda Cela. Aliás, o nome de Arialdo poderá ilustrar outra lista e não mais a do comando do Pecém.

Ontem em Brasília
Izolda e Elmano em Brasília, ontem terça-feira, 29. Izolda vai assinando contratos com bancos de fomento para o turismo, infraestrutura e estradas.O governador eleito aplicará os recursos. Lula na agenda.

Leite em Milhã
No  dia 3 de dezembro, será realizado o Dia no Campo, evento ao público. A população poderá conhecer a qualidade do leite e do queijo do Sertão Central. Promoção  do CODESSUL e do Sebrae.

O Comitê da Assembleia
No Comitê de Imprensa, da Assembleia do Estado, na manhã desta terça feira, lideranças da produção leiteira se reuniram para discutirem os últimos detalhes do Dia do Campo que tem apoio da Prefeitura de Sen.Pompeu.

Novos tempos
O candidato  do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, foi importunado no aeroporto de Miami por uma bolsonarista. Ele estava com a esposa. Fosse um homem teria   corrido uma mão de peia.

Enfim,vão dar Jeri
Com a permissão do Tribunal de Contas da União, estão dando o Parque Nacional de Jeriquaquara por R$1 bilhão e 200 milhões de reais. Um absurdo contra o qual durante todo a vida o deputado João Jaime foi contra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário