Bom dia

 


Osmar Baquit destaca composição dos grupos de transição do governo Elmano

Deputado Osmar Baquit (PDT) Deputado Osmar Baquit (PDT) Foto: Edson Junior Pio
O deputado Osmar Baquit (PDT) parabenizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (01/12), realizada de forma presencial e remota, os convidados pelo governador eleito do Estado, Elmano Freitas, para compor os grupos de trabalho que vão atuar na transição governamental.
Segundo o parlamentar, os grupos vão identificar problemas existentes no Estado e apresentar soluções criativas para o desenvolvimento do Ceará. “Temos que usar a criatividade e a competência para explorar os recursos do Estado, no sentido de atacar aquilo que pode mudar a vida dos cearenses”, destacou Osmar Baquit.
Ainda de acordo com o parlamentar, é importante que cada setor da equipe de transição abra o diálogo com as pessoas que estão no entorno da coordenação. “É um processo de democratização das ações de governo, ampliando o alcance dessas ações e fazendo com que a sociedade participe do governo”, salientou.
Osmar Baquit também reconheceu o trabalho desempenhado por cada servidor da Assembleia, de quem trabalha na cozinha ou na área de serviços da Casa até os gestores administrativos.
“Parabenizo todos os que fazem esse Plenário acontecer, todos os prestadores de serviços desta Casa, os profissionais da imprensa, que fazem a cobertura deste Parlamento”, cumprimentou o parlamentar.
O deputado registrou ainda a solenidade de inauguração da estrada que liga o município de Irauçuba ao distrito de Juá, que aconteceu na quarta-feira (30/11). “Foi uma festa muito bonita, em que o povo de Irauçuba teve a oportunidade de receber uma estrada toda sinalizada”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) exaltou o Poder Legislativo estadual pela aprovação, nesta quarta-feira (30/11), de projeto de lei do Poder Executivo que cria o piso salarial dos advogados.

“A Assembleia está de parabéns. É um momento de construção de uma base sólida para a categoria, principalmente para os jovens advogados. É o início de um processo de valorização da categoria, um marco legal e constitucional para a defesa e as prerrogativas de algo tão importante”, assinalou o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário