Contato

Coluna do macário batista para o dia 19 de dezembro de 2022

Agora, falando sério!
Vejo, assustado, mas de bom humor, um debate engraçado, pra não dizer risível de, no meio de uma mudança de governo, alguém sugerir que se fatie um Ministério sério, como o da educação, em pedaços. Fosse coisa séria, seria estudada, analisada, discutida com o povo do setor e, por fim, levada para um lugar onde houvesse gente competente e de responsabilidade para cuidar do assunto. Mas não é. É um puxadinho que a politicagem faz, sem eira nem beira, no sentido mais puro da expressão, para arrumar um lugar para alguém que não seria nada mais do que um pau mandado da política para ter assento entre os notáveis ministeriáveis. Pois bem; separar educação superior da educação fundamental é de uma estupidez inimaginável, neste momento, onde se quer dar um pedaço a um e a outro. Inconseqüência, aposta gente que sabe o que é educação. E não se defende aqui siglas ou nomes, mas um dos três pilares mais importantes de uma administração pública, que entendemos ser dinheiro, saúde e educação. Não exatamente nessa ordem, mas os três. Afagar egos, ou resolver picuinhas políticas com algo desse jaez é triste e mostra, no primeiro momento, que tem gente querendo quebrar aquilo que o Brasil sonhou, a restauração de valores que fazem sentido para a vida nacional, hoje e no seu futuro. Lembro Estanislau Ponte Preta: Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos.(Em tempo: até a noite alta de sexta feira,Camilo não era Ministro de Lula.)
A frase: “Panela que muitos mexem, ou sai insossa ou salgada”. Da sabedoria popular.
Izolda volta ao noticiário nacional (Nota da foto)
A Governadora Izolda Cela ganha mais uma vez destaque no noticiário nacional com as ações para melhorar a qualidade do ensino na rede pública do Ceará. A referência positiva é dada, nesse momento, com o lançamento, na sexta-feira (16), de um plano para a universalização do ensino do tempo integral nas escolas municipais. A solenidade, no Palácio da Abolição, teve a presença de prefeitos e secretários municipais de educação.Com essa iniciativa, o Ceará se torna o primeiro estado do País a ter as escolas 100% em tempo integral. O plano é considerado ousado, mas a semente para ampliar o ensino em tempo integral vem sendo construindo há mais de uma década e, nessa nova fase, nas parcerias consolidadas com as 184 Prefeituras.
Os primeiros secretários de Elmano
Idilvan Alencar,na educação, Zezinho, no Cidades, Lucio Gomes, Infra estrutura, Salmito Filho no Trabalho, Célio no Desenvolvimento, Martonio Barreto na PGE, Arialdo Pinho continua onde está,Turismo...
E mais...
Luisa Cela, na Cultura, Onelia Santana continua onde está, Jade Romero, no Esporte e Juventude e saúde Ana Maria Fontenele..O Carlos Hilton, hoje na Saúde vai pros Hospitais Regionais ou o Instituto ISGH.O Alfredo Pessoa vai pro Planejamento.
Tá no TRE,ainda não subiu
Diz que o PL colocou na relação dos candidatos, como pauta de gênero, uma senhora que teria dito que nunca soube que foi candidata. Como quem tem inimigo, não deve dormir, a coisa pegou fogo.
Terça ou quinta?
O recesso parlamentar da Assembleia do Estado do Ceará poderá ocorrer já na terça feira, amanhã. Como há matérias de peso em pautas diversas, pode ser transferido pra quinta feira, depois da sessão.
Parafraseando Totó
“A política é dinâmica” sempre dizia Gonzaga Mota quando governador do Ceará. O texto se enquandra em Luciano Hang, o Véio da Havan, quando diz: “Não sou bolsonarista. Naquilo que o Governo fizer certo,apoio”.
Denúncias
Denunciaram e o Tribunal Regional Eleitoral está analisando.Isso quer dizer que correm riscos os mandatos da dra.Silvana,83 mil votos, Carmelo Neto, 118 mil,Pastor Alcides Fernandes,79 mil e Marta Gonçalves,112 mil.
Preocupação
Dados que estariam sendo coletados pelo IBGE, modificariam assustadoramente o FPM de pelo menos 80 municípios do Ceará. Uma disputa interna de populações. Há um terror plantado no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário