Encerrando o ano no grito
Calma! É só mais um grito, o penúltimo do ano, contra o desrespeito do governo central, pela ANAC ao povo da Zona Norte do Ceará. Volto a falar na discriminação do Agência Nacional de Aviação Civil, que é chefiada por militares, que, por pirraça, desfuncionalidade e, Deus queira que não seja por incompetência, não libera o Aeroporto Regional de Sobral, batizado Luciano Arruda Coelho-LAC- ninguém sabe alegando o quê. É como se a ANAC não tivesse tomado conhecimento do aeródromo, um equipamento da maior importância para o comércio e a indústria de pelo menos 50 municípios do entorno de Sobral. Há trataivas de voos nacionais, diretos, entre Sobral e Estados do sudestino maravilha e empresários se preparam para que possam trabalhar com esse complemento da malha viária cearense-nacional. Aliás, deva-se lembrar que a ANAC, por ignorância, burrice ou desastre administrativo, também desconhece o excelente aeroporto de Limoeiro do Norte, no alto da Serra, onde se implantou o Projeto de Irrigação em 20 mil dos melhores hectares de terras do Nordeste brasileiro. O que também intriga é que Sobral, com uma indústria pulsante, um comércio ativo, uma educação de primeira no País, deputados estaduais, federais, senador, amigos no poder, não tenha força nem pulso para exigir a liberação do aeroporto. A senhora Governadora do Ceará, de Sobral, tem até domingo pra uma posição dura sobre a ANAC. O Senador Cid Gomes, também. E tem ainda, prefeitos, vereadores, reitores de universidades, por fim, um mundaréu de gente de quem não se ouve falar pugnando pelo tema. Este grito não é o primeiro. Não será o penúltimo, muito menos o útimo. Ou vai ficar por isso mesmo? Quem cala...não merece nem a Lei da Penha,Maria.
A frase: “A indicação do Camilo foi uma tranquilidade para todo o setor universitário, pela sua competência e qualidade como administrador”.“Se você me pedisse para indicar alguém para ser ministro, eu indicaria o Camilo. Já a Izolda, que conhece bem a educação, vai para a Educação Básica. Estamos em boas mãos”. Candido Albuquerque, reitor da UFC.
Boca miúda(Nota da foto)
Ainda não saiu nada,nem oficioso, que seja, sobre uma pessoa pra substituir dona Fernanda Pacobahyba na Fazenda do Ceará, caso ela vá mesmo pro MEC. A especulação, porém, fala do quadro fazendário,Alexandre Sobreira Ciadini, o filho do Guajará e da Ana Júlia.
Força perdida
Quem muito perderia, em poder no Ceará, seria o deputado federal reeleito, Mauro Benevides, filho. Seria ele o mentor da dra.Fernanda além de uma indicação sua,dele, para o posto da Fazenda.Ou não.
Sabe o que é o FNDE?
É Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola, Biblioteca da Escola, Transporte do Escolar, Caminho da Escola, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. Dinheiro e poder.
Se der certo
Quem sabe da montanha de dinheiro que o FNDE movimenta no Governo, sabe também que, se der certo, a ida de dona Pacobahyba para o posto, destruirá sonhos do Centrão, doido pelo que se pode fazer lá. A pedrada de Camilo Santana quebra a vidraça.
Líder é lider
José Nobre Guimarães, pela quinta vez eleito deputado federal, um dos nomes mais próximos de Lula, dentro do PT nacional, poderá ser o lider do Governo na Câmara federal. Zé Guimarães, um articulador nato,é da maior confiança do presidente eleito e tem apoio da turma dele.
Amanhã é dia
Segundo o deputado federal Mauro Benevides,filho, o PDT, partido dele, deverá anunciar, formalmente, um acordo político-administrativo com o governador Elmano de Freitas, do PT, no Ceará. Quadros pedetistas continuam à distância, reticentes ou em silêncio obsequioso.
Duas em uma
O nosso mundo fica engraçado. O jornalista Ernesto Paglia deixa a Globo depois de quase 50 anos na emissora.Pediu pra sair.O brilhante jornalista Antônio Vicelmo deixa a Rádio Educadora do Crato, depois de 56 anos, porque a Diocese diz que quer usar o horário dele pra outra coisa. No Crato era o pouco da Diocese que servia ao povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário