Contato

Coluna do macário batista parao dia 20 de dezembro de 2022

 


As surpresas que a vida faz
Poucos meses antes de ter seu nome ungido para ser candidato do PT ao governo do Ceará, Elmano de Freitas conversava com um interlocutor, e falava das dificuldades que teria para sua reeleição a deputado estadual. Deu no que deu. Por uma combinação política, Augusta Brito, deputada estadual deixou a candidatura à reeleição para ser primeira suplente na candidatura de Camilo Santana ao senado. Deu no que deu. Izolda Cela, vice governadora do Estado, assumiu a governadoria, tem feito um ótimo trabalho no comando, no lugar de Camilo, mas foi deixada de lado por Ciro Gomes que entendeu de por Roberto Claudio como candidato ao Governo quando todos imaginavam que Izolda iria para a reeleição, e por quatro anos. Deu no que deu. Lula, virou pra mesma Izolda e disse: Nós temos muito trabalho pela frente. Todo mundo entendeu que Izolda Cela, com um enorme currículo na educação do Brasil, pondo o Ceará em patamares nunca imagináveis, seria a Ministra da Educação. Foi traída por Lula e pelo PT que, de goela larga mandou dizer que tinha candidato próprio e que Izolda,sem partido,não o representaria. Izolda Cela sai de cena, por ser a mais competente e entra pro rol dos iluminados na iniciativa privada. Vai, e aceitou o convite, para a Fundação Lemann, onde tem trabalho no que gosta de fazer, salários compatíveis com seu currículo e regalias que raros profissionais do educação têm no Brasil. Além, é claro de não ter que fazer os atendimentos políticos com pedidos de verbas,empregos, "arrumações" que todos nós sabemos que existe no mundo político-administrativo. E deu no que deu. Tem mais por aí, aqui no Ceará, os casos mais emblemáticos.

A frase: "O pior cego é aquele que não sabe tocar sanfona". Do filósofo de Quixermobim.

Ordinário, volver!(Nota da foto)
Segundo especialistas, o novo governo, o que vai tomar posse em primeiro de janeiro, no Brasil, poderá anular as "doações" dos parques nacionais de Ubajara e Jeriquaquara, feitas pelo povo que ainda tem um tiquim de mando. Tipo: Perdeu, Mané.
A CPI da Enel
Quando Fernando Santana, vice presidente da Assembleia do Ceará, disse que,se necessário, a Casa poderia instalar uma CPI pra investigar a Enel, desconfiei que a Comissão que apura a empresa sabia disso.

Então...
A Comissão de deputados que analisou o contrato da Enel, acabou por sugerir que a Assembleia abra a tal CPI que tem força para ir fundo nas investigações,principalmente agora que a Enel quer se vender e ir embora.

Restou engraçado
Bem juridiques, o termo "restou engraçado" caiu bem a quem disse para analisar a reunião do PDT no Ceará que se disse opositor ao governo de Elmano de Freitas no governo do Estado.


Às avessas
Na contramão do PDT nacional que já é Lula desde que foi desmembrado do PTB, os trabalhistas cearenses fazem parecer que ainda não entenderam o lugar que lhes restou na campanha eleitoral que acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário