Contato

O dia

 


Sábado, 24 de dezembro de 2022. Véspera do Natal de Cristo, data maior da cristandade. Tem os que vão pra missa, tem os que vão pro bar, tem os que ficam em casa e tem os que sequer lembram que dia é hoje. Aí tem os que vão ficar nos semáforos das cidades, cercados de crianças,algumas alugadas, em busca de presentes, de alimentos, de um esmola. E tem os que passam pelos sinais e param e doam e os que passam pelos sinais não param e não estão nem aí,

Os que aguardam presentes, aguardam. Não têm nada. Não têm expectativa de vida, nem sabem separar vida de morte ou morte em vida. 

Bem, há alguma coisa importante no ar brasileiro. Há esperança de as coisas melhorarem, mudarem de rumo, tomarem caminhos menos doloridos, mesmo que saibamos das pedras, dos atoleiros, dos barrancos desabando, das estradas interditadas.

O dia, este sábado, 24 de dezembro, assim nascendo,  ajude a servir de reflexão pras besteiras que cê disse, fez ou  se imagina fazendo daqui pra mais tarde ou no ano que vem, 2023 já batendo à porta.De qualquer forma, seja lá como for, crendo ou não as datas, alegre-se, recrie-se, reinvente-se...reviva.

E pra não dizer que não falei de flores, tem vento de chuva, cara de chuva, nuvens de chuva. Só falta o cheiro...cheiro de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário