A ampulheta do tempo não para. O comércio, a indústria, a política, a ciência e a própria natureza continuam na ronda das horas. E nas horas,mudam os tempos, os negócios, os políticos e a própria natureza se refazem ou se reciclam, ou morrem e adubam a história dos homens e das ciências, das indústrias e dos comércios. Exemplos? O Brasil tem novo presidente. Era inevitável. O Ceará tem novo governo. Era evitável. Aqui, o novo chegou na manhã de domingo espargindo, como no Brasil, expectativas, sonhos, esperanças e valores próprios e visões próprias e desejos próprios e/ou de aliados. Alguma coisa, a nosso juízo, especial, disse o novo governador num discurso curto,grosso e sem arrodeios: "...Tenho enorme gratidão ao povo". "Tenho respeito às diferenças, aprendi aqui,na Assembleia". "Temos que trabalhar muito para justificar a confiança dos que nos trouxeram até aqui". "Assim como Camilo,Izolda e Cid vamos administrar sempre abertos ao diálogo". "Vamos combater a fome"."Serei um governo de todos com forte senso de Justiça"."Deus e Nossa Senhora nos ajudem". Guardamos, não como promessas,nós também esperamos que seja para clarear a vida das pessoas. O berrante que hoje toca não toca gado. Toca vidas.
A frase: "A grandeza de um mestre está no seu discípulo". Quem disse isso, não sei, mas que tem fundamento, tem.
Nem que sim,nem que não (Nota da foto)
Pergunto a Nelson Martins: Como vai essa conversa com seu nome pra presidir o BNB? - Depois de o Ceará ter a educação brasileira praticamente de "porteira fechada", fica difícil. Há muitos interesses. Por enquanto vou ficar ajudando o Camilo. Mas as coisas caminham, disse.
Titular por alguns dias
Na sexta feira, dia 30 passado, o deputado Elmano de Freitas, governador eleito do Ceará, renunciou ao cargo de deputado estadual. Elmano deixa no lugar o suplente George Lima, deputado por alguns dias. George era suplente com pouco mais de 8 mil votos tendo assumido em outras horas.
Acomodando Granja
Deputado de postura irretocável, servidor público correto, médico de profissão, Antônio Granja não conseguiu reeleição este ano. Mas Elmano de Freitas, governador eleito resolveu a questão com uma canetada de mestre.Convocou o eleito Oriel Nunes para o Governo.
Onde fica
Oriel Nunes, filho, assumirá a Secretaria de Pesca e Aquicultura, enquanto Antônio Granja subirá pra Assembleia, onde hoje é primeiro Secretário. Oriel tem vivência em Secretarias em regionais de Fortaleza, Seu pai, Oriel(in memorian), o irmão Neto Nunes e a cunhada Prefeita do Icó,Laís Nunes, dão respaldo para o posto.
Outra acomodação
Para garantir, falam que a pedido de Cid Gomes, que Leônidas Cristino não saia da Câmara Federal, já que não foi reeleito em outubro, Elmano de Freitas convocou o deputado federal Robério Monteiro, que será Secretário de seu Governo.
Mais convocações
Elmano de Freitas convocou ainda para seu secretariado, Zezinho Albuquerque, Moisés Braz, e Salmito Filho, alem do já citado Oriel Nunes Filho. Assim foram afagados com mandatos, quatro suplentes que interessam aos partidos.
Quem e de onde
Do PP de Zezinho Albuquerque, subiu Almir Bié. No lugar de Moisés Braz, do PT, subiu Nizo Costa. Bruno Pedrosa, do PDT foi no lugar de Salmito Filho, e Antônio Granja, também do PDT, subiu para o lugar de Oriel Nunes , filho.
Eita!
O deputado Salmito Filho (PDT) revelou que Quintino Vieira deve ficar à frente da Superintendência de Obras Públicas (SOP) durante o governo de Elmano Freitas (PT).
Sai Nelson entra Artur
O secretário do Meio Ambiente (Sema), Arthur Bruno, afirmou que será o assessor especial para Relação com os Municípios durante o governo de Elmano Freitas (PT). O cargo era ocupado por Nelson Martins.

Nenhum comentário:
Postar um comentário