A desimportância da notícia
A informação de que a ANAC havia homologado o Aeroporto Luciano Arruda Coelho-LAC-, em Sobral, não foi do agrado de muita gente. Tanto que quase foi nota de pé de página, que é como tratamos a notícia sem muita importância, mas que tem que ser dada. Explico, sem tom de crítica, porque é difícil a avaliação sem viver o regional. Um aeroporto do porte do de Sobral, que ainda hoje tem apenas um "campo de aviação" com balizamento noturno e restrito a pequenas aeronaves, vai principalmente enriquecer a economia da zona norte do Ceará. Desde as flores e produtos industriais da Serra Grande, passando pelo artesanato e empresas de porte, como as que exportam pedras e mantém escritórios em cidades próximas,o aeroporto de Sobral vai abrigar também a indústria local. Os interesses da fábrica de cimento, as exportações da Grendene, e os tantos outros negócios, como a educação que virou foco de análises, observações e exemplos para o Brasil. Sobral tem negócios com Rio,Minas,São Paulo, fontes produtoras e consumidoras do país e os voos nacionais já anunciados facilitarão sobremaneira essas negociações.Voos internacionais, como feitos por empresários do porte de um Jorge Paulo Lemann, que veio da Suiça para Sobral e teve que trocar seu avião por um menor, na capital, para chegar à cidade, onde tem interesses na área de educação. Daí que pelo menos 40 cidades cearenses e algumas do vizinho Piauí, poderão se beneficiar do LAC para seus negócios e/ou suas viagens de lazer. Penso que em 30 dias as operações estarão totalmente liberadas. São os trâmites finais da burocracia.
A frase: "É mais que ódio, raiva, intolerância. É puro ressentimento o que os golpistas fizeram e Brasilia". Renato Roseno, deputado estadual.
Livre pra passear (Nota da foto)
Dificilmente você encontra um secretário de estado, num meio dia de uma terça feira, passeando num shopping. Dispensado, a pedido, da Casa Civil do Governo do Ceará, o jornalista Chagas Vieira, flanava esta semana em Fortaleza. Mas revelou: Estou lá e cá. Lá, é Brasília,com o amigo Ministro da Educação.
Enganado
Anda triste o deputado Manuel Duca, o Duquinha, respeitável quadro da política na região do Baixo Acaraú. A suplência em que ficou na eleição de outubro o remete ao fato de, como diz, haver sido enganado pelo comando do partido que adotou.
Tasso rotulou
O senador Tasso Jereissati que não disputou reeleição, mas não larga a política, avaliou como "minoria raivosa, criminosa e manipulada", os golpistas invasores e depredadores do patrimônio público em Brasilia. Havia indignação na fala do senador.
Palavra de homem
Pesou na decisão de Voyvoda, de ficar no Fortaleza, fugindo ao assédio de grandes clubes nacionais e de salários extraordinários, a maneira como o clube o tratou. Em queda,quase rebaixado, o Fortaleza segurou o treinador que deu a volta por cima e botou o Leão outra vez competindo.
Nem um piu
As notícias do encontro de Elmano de Freitas com o Ministro do Desenvolvimento, Welington Dias,não falam uma vírgula se falaram sobre a disputa que o Piauí inventou de travar com o Ceará por terras da Ibiapaba. Principalmente porque foi o Ministro,então governador que começou a arenga.
Salmito Filho,nas redes
Infelizmente não estamos lidando com quem respeita as regras democráticas.Multidões, que compõem em massa, estão sendo trabalhadas com "informações" já alguns anos com refinamento de inteligência artificial para reações que pensam ser de boa fé e que pensam ser uma boa causa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário