Governo do Ceará pede suspensão de edital de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara
Sei, mas em 30 ou 40 anos, quando os pesquisadores quiserem saber como foi a defesa cearense das terras de Jeri, postas à venda pelo governo dadivoso, que acabou de sair, vai sofrer à cata nas internets da vida, se é que algo maior não derrotou a internet como mídia. Se voce lembrar, tem gente ai que não sabe o que é um disquete, um pen drive, uma fita cassete, um gravador de rolo, um cd, dvd, lp. Nada disso servirá para pesquisar. Mas este jornal, e os tantos que sobreviverem ao assédio da internet, estarão com suas memórias a salvo.Quem quiser saber como alguém salvou Jeri, vai ler: " O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enviou ofício nesta semana à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitando a suspensão do edital que prevê a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada. O documento foi publicado em dezembro do ano passado pela gestão anterior do Governo Federal. “Da área total do parque, 6.150,29 hectares pertencem ao Governo do Ceará. O Estado realizou investimentos e ações nos últimos anos, buscando promover a preservação da área, o estímulo sustentável e o desenvolvimento socioeconômico da região, que é um dos principais cartões postais do país”, afirmou o governador, que manteve contato com a ministra Marina Silva e técnicos do órgão para explicar a situação atual do parque. O Governo do Ceará discutirá um modelo de gestão sustentável e que amplie ainda mais a capacidade turística e econômica do Parque Nacional de Jericoacoara, possibilitando a geração de emprego e renda à população cearense. “Jericoacoara é um patrimônio do povo cearense. Nossa intenção é de que a gestão do parque fique com o Estado”, citou o governador Elmano.O ofício, enviado ao Ministério do Meio Ambiente pelo Governo do Estado, cita ainda a falta de diálogo e ausência de debate da gestão anterior do Governo Federal para a elaboração do edital de concessão do parque". Entendeu?
A frase: “Estamos muito preocupados com as duas mil pessoas desempregadas após fechamento da unidade da Guararapes. Elas terão todo apoio do nosso governo”. Do governador Elmano de Freitas.
André de sapato novo (Nota da foto)
André Fernandes,deputado federal eleito no Ceará, é acusado de estimular as ações de vandalismo e quebra-quebra nas sedes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. Petição do PSOL, com pedido de providencias contra os parlamentares, está nas mãos do Ministro do STF, Alexandre de Moraes. No documento, estão registros das postagens de deputados e senadores acusados de incentivar e, ao mesmo tempo, celebrar o vandalismo, no último domingo, em Brasília.
Eleição em Palhano
Em Palhano, haverá eleição suplementar em fevereiro. PDT e PT estão juntos. O prefeito é José do Lalá (PT) e a vice Joelma Xavier (PDT). Os adversários são o Batista e a vice o Bié, ambos do (PSD), que ja foram governo.
Desoneração não vale no Ceará
O deputado federal Célio Studart (PSD) apresentou ao Decon-CE, pedido de fiscalização nos postos de combustíveis do Ceará. O objetivo é apurar eventual prática de preços abusivos. A desoneração não adiantou pro Ceará. Os postos mandam e acabou.
Combate à fome
A primeira dama do Ceará, Lia Freitas, vai mobilizar o poder público e a sociedade para chegar as pessoas que não estão se alimentando. O presidente Lula defende a três refeições dia. Café da manhã, almoço e jantar. Elmano pretende atingir essa meta.É o combate à fome.
Entusiasmado
Chega à Assembleia em estado de graça o suplente Almir Bié, que assume o lugar do eleito Zezinho Albuquerque, indicado para continuar à frente da Secretaria das Cidades. Sabendo do poder de Zezinho na cadeira, Bié celebra a possibilidade de ficar lá pelos quatro anos que se seguem.
Bateu, levou
O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), apresentou queixa-crime na Justiça cearense contra o deputado federal eleito André Fernandes (PL) e o vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto, por supostos crimes de calúnia. A corda está esticada demais.Ou de menos?

Nenhum comentário:
Postar um comentário