Contato

Coluna do macário batista para o dia 19 de janeiro de 2023


Referência na Educação Básica, Milhã receberá diretores e coordenadores de Mato Grosso do Sul para intercâmbio
O ranking brasileiro da educação básica passa pelo Ceará. Com pontuação acima da média nacional, o município de Milhã, distante 300 quilômetros de Fortaleza e com pouco mais de 13 mil habitantes, está sendo case para Deodápolis, em Mato Grosso do Sul, que enviará um grupo de diretores e coordenadores para participar da Semana Pedagógica, de 23 a 25 de janeiro. Os oito gestores se juntarão aos 120 professores, numa imersão pautada nas melhores práticas pedagógicas e na troca de experiências. Milhã ocupa o 3• lugar no ranking brasileiro do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), com pontuação 6,6. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a pontuação é ainda maior: 8,6 nos anos iniciais e 6,3 nos anos finais (dados de 2021). Com 2.303 alunos matriculados, segundo o Censo Escolar 2022, Milhã teve zero reprovação e abandono. Um dado importante para o município, tendo em vista o retorno gradual das aulas presenciais após as restrições devido à pandemia da Covid-19, quando as dificuldades foram enormes para manter o cronograma de ensino à distância. “Há vários anos, temos nos destacado em relação aos índices educacionais, aparecendo sempre no cenário estadual e nacional por apresentar resultados significativos. Milhã tornou-se referência para vários municípios cearenses e também de outros estados”, comemora o secretário de Educação, Renato Pinheiro. Ele explica que, em agosto de 2021, o prefeito Valdir Luiz Sartor e o secretário de Educação de Deodápolis, Adriano Pimentel, estiveram pela primeira vez no município.
Munidos de informações e materiais disponibilizados pela gestão de Milhã, diretores e coordenadores de Mato Grosso do Sul participarão presencialmente desse intercâmbio educacional, sob a gestão do prefeito Luiz Alan Pinheiro Macêdo e do secretário da pasta, Renato Pinheiro.
A frase: "O bom guerreiro não precisa provar que é forte. Precisa vencer. Vencendo, dele se dirá: "É forte". Tem alguém pensando por aí.
Se o vir, chame a polícia (Nota da foto)
O radialista cearense Wellington Macêdo está, nesse momento, sendo procurado pela Polícia Federal por envolvimento em atos de vandalismo em Brasília. Imagens divulgadas pelo Fantástico ontem, domingo, 15, exibem o radialista plantando uma bomba com o seu cúmplice, Alan Diego dos Santos Rodrigues. Os dois homens e George Washington Oliveira de Sousa tiveram as denúncias aceitas pela Justiça. Dizem que ele tem uma loja de açai em Sobral.
Sensibilidade
Nem bem assumiu a Secretaria de Saúde do Estado e informado do problema de repasses de valores para a Santa Casa de Fortaleza, o médico João Borges foi aos cofres e atualizou os valores devidos, em outubro, ao hospital. A promessa é ficar tudo atualizado, já já..
Descoberta do Paulo Linhares
"Sempre achei que o grande problema de Sobral é que a cidade não tem intermediação da classe média alta. Os líderes, os pensadores vão ao Beco do Cotovelo e falam diretamente com o povão". Problema ou solução?
Especulação
Pode ser pode não ser. O fuxico vem de Brasilia; Lula vai estar dia 20 na Bahia. Lançaria lá, a volta do Minha Casa Minha Vida. Como da Bahia pra cá é um salto, a especulação do dia é que o Presidente esticaria ao Ceará. Será?
O novo Frotinha de Messejana
Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), disse que o Frotinha “é uma obra de fundamental importância”. “Um dos serviços que estamos fazendo aqui, por conta do período de chuva, é a cobertura e impermeabilização geral do hospital".
E mais...
"É uma unidade que está sendo totalmente reformada e modificada para melhor atender a população, uma vez que a estrutura anterior era bastante precária. Ainda no segundo semestre deste ano, vamos entregar este hospital, totalmente novo”, diz o titular.
O comando do BNB
Os corredores de Brasilia fervilham com especulações sobre o nome que presidirá o Banco do Nordeste. O Ceará é citado por, possivelmente indicar uma servidora da casa, mulher com larga experiência no meio e no próprio banco. Há pelo menos outros três nomes, todos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário