Coluna do macário batista para o dia 24 de janeiro de 2023



Isso sim, interessa ao Ceará
As conversas estão avançadas, mas objetivam, dentre outras coisas que o governo do Estado mantenha, na Assembleia, a grande maioria, com os 35 aliados de hoje, dos 46 do total de parlamentares eleitos e reeleitos. De certo mesmo,neste momento, estão a reeleição de Evandro Leitão, presidente e Fernando Santana,não mais 1o.Secretário, mas primeiro vice presidente da Casa. E mais; o governo esticou o tapete para os parceiros que não atingiram suas cotas para eleição e/ou reeleição.Criou Secretarias para abrigar quem, na campanha, pugnou pela eleição da chapa encabelada por Elmano de Freitas e dona Jade Romero. Aí, assim que a Assembléia do Estado voltar ao trabalho, pós recesso, muita coisa será motivo de votação, bem mais que a criação da Secretaria da PEsca, que vai ser entregue ao icoense Oriel Nunes,filho. Elmano de Freitas é leal. E publicou nas redes sociais de forma que o noticiário se posicionou assim: "O governador Elmano de Freitas (PT), recebeu quinta-feira, 19, e nesta sexta, 20, deputados estaduais para comunicar a criação de novas secretarias e reativação da pasta federativa. O anúncio será feito oficialmente pelas redes sociais do governador Elmano. O presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), participou da articulação, em que foram politicamente compensados Acrísio Sena, Audic Mota, Walter Cavalcante e Leonardo Araújo. Este último ficou com a melhor pasta, a de Assuntos Federativos, que fará o link entre Ceará e Brasília.A lista completa:Leonardo Araújo – Secretaria de Assuntos Federativos; Audic Mota – Secretaria de Desenvolvimento Regional;Walter Cavalcsnte – Secretária de Assuntos Religiosos;Acrísio Sena – Secretário de Movimentos Sociais. Como está dito os quatro deputados participaram ativamente da campanha que levou Elmano de Freitas ao Abolição, mas não conseguiram a reeleição.
A frase: "A recriação da Secretaria da Pesca, entregue ao deputado eleito Oriel Nunes,filho, deixa livre o lugar para Antônio Granja, o hoje primeiro secretário admirado por seus pares". De um observador da cena.
De tudo se faz política. Os achados dos aliados ao Governo Lula.(Nota da foto)
Cearense é Lira?
A bancada cearense reuniu-se com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), para tratar, dentre outros assuntos, da eleição na casa legislativa. Sob condução do líder do governo, José Guimarães (PT/CE), o encontro validou a importância da bancada petista nessa composição.
União Brasil é Elmano
Os deputados do União Brasil gostaram do poder do Abolição, em reunião com o secretário Waldemir Catanho. Só faltou o deputado Felipe Mota, que articula um bloco de oposição. Dos quatro deputados do União Brasil, Felipe é o único que não foi chamado para uma conversa.Wagner?
Conversa de corredores
Ao manter o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, reeleito e um vice absolutamente confiavel, a rádio corredor aposta que tudo é estratégia para que suba o nome de Evandro pra uma candidatura do PDT/PT à prefeitura de Fortaleza.A torcida do Ceará,gosta.
Empenhadíssima
Dizem os que a seguem em Brasilia, que a deputada federal Luiziane Lins nunca foi tão ativa na cata de recursos para o Estado do Ceará. É que seu parceiro de partido e velho amigo de lutas, Elmano de Freitas tem sua confiança. Ou seria busca de apoio pra outra candidatura?
Camilo na mídia nacional
“Sou aquele que defende que tudo na vida é uma questão política. Não política partidária”, afirmou o ministro Camilo Santana, em entrevista ao jornal o Estado de São Paulo de sexta-feira, 20. “A democracia é você entender que as pessoas pensam diferente”, concluiu.
O Consórcio do Nordeste
Os governadores da região,abrigados no Consórcio Nordeste tiveram uma reunião importante.Discutiram interesses comuns e , mais que isso, querem que Lula defenestre da Codevasf o nome do União Brasil que está lá,no comando. Urge que seja nome do PDT/PT, disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário