Hoje, um ano depois
O novo Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho está apto a receber voos. Será aberto hoje a pousos e decolagens. A portaria que inscreve o equipamento público no cadastro de aeródromos foi assinada no dia 10 deste mês, um ano depois de inaugurado pelo governo do Ceará, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O documento de homologação permite a abertura do tráfego aéreo no local. Instalado numa área de 180 hectares, o novo aeroporto conta com pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão por 30m de largura. Também possui estacionamento, pátio de aeronaves, pistas de taxiamento, balizamento noturno e um Terminal de Passageiros, com área construída de aproximadamente 2 mil m². Para o conforto de profissionais e passageiros, o terminal dispõe de salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaço para quiosques e lanchonete. A área abriga também uma unidade de combate a incêndios, além de uma usina fotovoltaica. A usina vai assegurar sustentabilidade energética ao empreendimento e será capaz de alimentar toda a demanda operacional do equipamento.Naquele primeiro de abril a notíia foi: "Conquista para população da Região Norte cearense, o novo Aeroporto Regional de Sobral foi entregue pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), nesta sexta-feira (1°). O empreendimento, localizado a cerca de 13 km da sede do município, tem capacidade para receber aeronaves de porte médio.". Foi preciso entrar um novo govrno federal para a ANAC liberar o aeroporto.
A frase: "As relações, principalmente no comando do Exército, sofreram uma fratura do nível de confiança e achávamos que precisávamos estancar isso logo de início para superar este episódio!. José Múcio,Ministro da Defesa na troca de comando do Exército.
André Trigueiro,na mídia (Nota da foto)
“Nota técnica enviada por Damares a Bolsonaro pediu que retirasse da lei de proteção aos indígenas a obrigação de União, estados e municípios fornecerem água potável; materiais de limpeza, higiene e desinfecção; leitos de UTI; ventiladores pulmonares; e materiais sobre a Covid”
Pegando o beco
Acrisio, Leonardo, Walter e Audic estão no Governo. São Governo e, deles, pelo menos dois pedirão desfiliação do MDB. O desgaste com o comando do partido no Ceará é tão forte que o caminho natural dos aborrecidos é pedir o boné.
Mas tem outra
“O Ministério Público Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal pedidos de abertura de inquérito contra os diplomados André Fernandes (PL/CE), Clarissa Tércio (PP/PE) e Silvia Waiãpi (PL/AP) por incitação aos atos de violência e vandalismo, em Brasília, no último dia 8 de janeiro”.
André vai assumir o PDT nacional
André Figueiredo, deputado federal presidente do PDT no Ceará, vai assumir a presidência nacional do partido a partir da próxima semana. O cargo é ocupado por Carlos Lupi.A troca ocorre logo após Lupi assumir o Ministério da Previdência Social no governo Lula (PT).
Sangria desatada
Nem começou o inverno no Ceará e já tem açude sangrando. Açude pequeno, mas tudo cheio. Germinal, no município de Palmácia, Caldeirões, no município de Saboeiro, e o Açude Tijuquinha, em Baturité. O inverno promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário