O dia

 


Diz que no exército, qualquer um, ´lema central é...faz o que te mandarem e não te apegas a ninguém. É de lá tambem que vem outro lema; hierarquia e disciplina.

Ora, se fosse assim o mundo seria um mar de rosas. O mundo dos soldados, quero dizer. Só que, os últimos comentários e as ultimas notícias dão conta de coisas absolutamente diferentes.

Teria mudado o exército? Andam dizendo, nos rádio e nas televisões, nos jornais e nas internets da vida, que pessoas do exército - não é o exército- apegou-se demais a certos grupos..

De outro turno - não escrever jamais de outra via ou de outro lado, ensinam manuais de redação - também hierarquia e disciplina  foram pro beleléu. Estão dizendo. Tá tudo aí, dito,lido e ouvido,e isso intriga.

O poetinha disse um dia, num poema, O Dia da Criação...hoje é sábado, amanha é domingo. Amanhã não gosta de ver ninguém bem.O dia é hoje. 

É que sábado é dia de criação.E eu aqui escrevendo sobre o que não deveria, por um dever de  respeito a mim mesmo. Sábado é de lascar. Até o dia nasce diferente.

Vou ouvir Hendel. Gosto de Hendel. Primeiro vou comer um assado de panela na Eleusina, no mercado São Sebastião. Depois vou ouvir Hendel.

Se tiver como, escute a Sonata para Violino e Piano em Ré Maior, HWV 371.

 ·



Nenhum comentário:

Postar um comentário