O dia

 


Tem hora e tempo pra tudo. Na verdade tem o tempo de e pra cada um. Leio tudo, ouço tudo, e guardo quase tudo; pelo menos o melhor inteligente. O bom Ricardo Alcântara arguto e atento observador da cena, foi às redes, num desses grupos aí que parecem proliferar na net e largou:

- Um tucano, desses que ficaram em cima do muro no segundo turno, apressadinho me perguntou:

- Afinal, o que o governo Lula está fazendo?

Respondi:
- Sobrevivendo a um golpe de Estado!

Incrível. O governo tem somente um mês, enfrentou uma tentativa de golpe, já desmontou dezenas de medidas antidemocráticas do governo anterior, criou a Federação de Governadores, reatou relações com o cone Sul, está reagindo ao genocídio de indígenas...
...e o cara vem cobrar resultados!

Achei que era hora de deixar um pouco de tempo, e espaço, para ouvir o povo, se bem que o Ricardo num é lá esses povos todo, não. O Ricardo fez um bom primário e está além da fita. Sempre achei, quando estava na televisão, por sinal uma época em que se fazia coisa interessante na tv, que  bom era o tal d'O Povo Fala. Dar ao povo a oportunidade de falar de suas dores e alegrias e ao mundo, o direito de ouvir os trovões que ribombam (o verbo ribombar é lindo) desde cedo por aqui. E já que tou falando pela opinião alheia, deixa mostrar a mão de Deus preparando o dia,véspera do primeiro de fevereiro. Taí!Este é de graça!

Em tempo - Tá chovendo em Fortaleza e anunciam chuvas pra cima de 40 mm. Quer apostar quanto como a televisão vai mostrar, ao vivo,aquele pedacinho da Duque de Caxias perto do Paulo Sarasate, cheiinha? Quer apostar como eles não sabem que ali por baixo passa um rio que foi irresponsavelmente aterrado, garroteado, destroçado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário