Olhe, tenho um chamego com Mateus. São Mateus, na Bíblia é o maior barato. É limpo, puro, nu e cru. Mateus,primeiro os teus, é uma tirada do canelau que adora bulir no que ta quieto. E quando matutava sobre o 6 de janeiro, hoje, Dia de Reis, lembrei que na Biblia, a única referência aos Reis Magos é exatamente de Mateus.
A história dos reis magos é narrada na Bíblia, exclusivamente no Evangelho de Mateus, sendo encontrada no capítulo 2 e nos versículos de 1 a 12. A narrativa bíblica não fornece muitos detalhes sobre eles, nem sequer seus nomes são mencionados. O único registro da origem deles é a menção ao fato de serem do Oriente.
A história dos reis magos na Bíblia desenrola-se a partir do nascimento de Jesus, que aconteceu em Belém, e uma estrela no céu (conhecida, na tradição cristã, como estrela de Belém) acabou atraindo a atenção de três magos que foram guiados até o local onde encontrava-se o recém-nascido.
Quando Pior Paolo Pasolini descobriu Mateus, foi às câmeras.O cineasta, em 1964, produziu O Evangelho Segundo São Mateus. um filme fabuloso que, se você achar por aí, veja, que vale a pena. Então...
Os magos chegaram em Israel e foram encontrar-se com Herodes, o governador da região, perguntando-lhe onde estava o rei dos judeus. Herodes passou a orientação para que os magos continuassem sua busca e, para guiá-los na tarefa, contou-lhes o que as profecias hebraicas diziam a respeito de Jesus. Herodes ainda pediu para os magos o avisarem quando encontrassem Jesus, porque ele também queria adorar o Filho de Deus. Mas ele, temendo pela perda de seu posto de poder, queria, na verdade, matar o recém-nascido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário