Aí,tem um pensamento popular que diz: Quem tem com que me pague não me deve nada.
Como não deve?
Quem tem com que me pague, deve e vai pagar.
Sábado, porém, não é dia de se cobrar nada a ninguém. Melhor contar historias. Conto-lhes uma.
Um rei queria pescar. Sabe como é vontade de rei. Chamou o meteorologista do reino e consultou como seria o dia e tal. O homem do tempo do rei disse que iria fazer um sol lindo e que ele podia ir em paz, tranquilo.
No meio do caminho, o Rei encontrou um homem do campo. Disse que iria pescar. O homem sugeriu ao Rei que voltasse pra casa porque iria chover muito.
O Rei preferiu dar ouvidos ao seu grande técnico e foi. Na pescaria caiu um toró de fazer gosto. O Rei voltou e demitiu o meteorologista.
Mandou chamar o homem do campo e ofereceu o lugar. O homem não aceitou. E explicou com uma resposta simples; Senhor Rei, não sou meteorologista. É que quando vai chover, meu burro murcha as orelhas. É chuva certa.
O Rei agradeceu a sinceridade do camponês e contratou o burro.
Deve ser por isso que cargos de relevo são ocupados por burros em certos lugares, com boas rendas, em postos de homens...entende?

Nenhum comentário:
Postar um comentário