Augusta Brito assume mandato no Senado


O senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o senador Cid Gomes (PDT) e o Governador Elmano de Freitas (PT), ao lado de prefeitos e lideranças políticas municipais do Ceará, assistiram, na tarde desta quinta-feira (02), a posse da suplente Augusta Brito (PT) no Senado. Augusta assumiu a vaga com o pedido de licença de Camilo que se afastou do Senado para comandar o Ministério da Educação.
Ex-prefeita do Município de Graça e ex-deputada estadual, Augusta é a terceira mulher do Ceará a representar o Estado no Estado – antes, nessa posição, estiveram Alacoque Bezerra, que assumiu o mandato como suplente de Afonso Sancho no início dos anos 90, e Patrícia Saboya, eleita em 2002 e que cumpriu mandato entre 2003 e 2007.
Suplentes no Senado
Além de Augusta Brito, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, empossou, ainda, a suplente Ana Paula Lobato (PSB-MA) que entrou no lugar de Flávio Dino (PSB-MA) – Ministro da Justiça e Segurança Pública; e Fernando Farias (MDB-AL), que assumiu a vaga de Renan Filho (MDB-AL), novo ministro dos Transportes.
Ao assumirem os mandatos, Augusta, Ana Paula e Fernando Farias prestaram compromisso, assinaram o termo de posse, prometeram guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato conferido pelo povo e e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.
Empossada, a senadora Augusta Brito anunciou que pretende trabalhar em conjunto com o governo Lula no combate à pobreza e às desigualdades sociais e destacou ainda a importância do atuação em favor das energias renováveis, como eólica e solar.
(*) Com informações da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário