Coluna do macário batista para o dia 06 de fevereiro de 2023


As expectativas da confiança
A gente acredita que as pessoas não mudam diante de seus desafios. A crença em quem tem compromisso, muitas vezes salvam e/ou renovam esperanças. Defensora de seu chão, políticas públicas e de comportamentos comprometidos com o social, a senadora cearense, terceira mulher a chegar ao senado da república, como foi dito aqui, desde sua eleição como primeira suplente de Camilo Santana, deverá colocar para seus pares, a grave situação que provocou na região da Ibiapaba, se onde ela vem, a fala golpista do Piauí. O Piauí foi à Justiça dizer que é o dono da Serra Grande, ou planalto da Ibiapaba e até Granja, hoje uma área rica de cultura própria, economia pujante e orgulho de toda a gente cearense. De posse de documentos, informes contundentes, seriedade e conhecimentos do que vai dizer, a Senadora defenderá o Ceará e porá, no Senado, pratos limpos à mesa da vida nordestina. A invenção piauiense não tem base para a "conquista" e até esquece que só tem mar, porque uma generosidade sem par do Ceará, deu o litoral onde está Parnaiba, de mão beijada para o vizinho que sempre foi bom vizinho até que o "Índio", apelido carinhoso dado ao ex-Governador, hoje Ministro, entendeu de comprar uma briga que lhe renderá votos, jamais o nosso chão. A senhora senadora Augusta será a voz da banda dela do Ceará e de todos nós.Deus ilumine e guarde.Nós confiamos no seu talento.
A frase: "Sapato branco e oposição só ficam bem nos outros".De um velho observador da cena.
Ficou uma arara (Nota da foto)
Fuxicaram que Cid Gomes (o fuxicaram é dele) estaria de namoro com o PSD e insatisfeito com o PDT. Aí ele disse cheio de zanga: "Eu tenho zero problema com o PDT. Estou muito satisfeito com o PDT que nos acolheu em um momento muito difícil. Temos uma excelente relação com o presidente Carlos Lupi que, carinhosamente, chama o Ciro de irmão. A notícia publicada, portanto, é uma mentira, uma fake news de algum picareta que quer me indispor com o PDT’’.
De volta ao jogo
"Repito: continuo acreditando que vai para o BNB um nome escolhido pelo governador Elmano e o senador Camilo, com apoios do PT da Bahia e do Piauí e do líder do governo José Guimarães. A articulação foi feita e recebeu apoio da Gleisi Hoffmann." Opinião de ouvinte sabendo que O Senado pode negar um nome indicado para oposto.
Izolda Cela, também estava presente.
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), participou de reunião com os secretários do MEC e com os presidentes das autarquias vinculadas ao ministério para discutir os desafios a serem enfrentados na regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE).
Já valendo para 2023
São nove as leis já em vigor, Projetos de lei foram apresentados por parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) com o objetivo de combater a violência contra mulher e sancionados em 2022, já vigorando portanto na forma de lei.
A mais recente
E a Lei 18.081/22 estabelece, no Ceará, o Dia Estadual do Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho, a ser comemorado, anualmente, em 2 de maio. A matéria foi apresentada pela ex-deputada Augusta Brito (PT) e pelo deputado Nizo Costa (PT).
Bateu na Câmara de Fortaleza
Diz a médica Rosiane Alves; a gestação na adolescência pode ser considerada uma questão de saúde pública. Daí, a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza ressalta o debate sobre o assunto que envolve uma atuação intersetorial.
Queria dever assim...
No dia 11 de janeiro, a rede varejista informou ter encontrado um rombo de 20 bilhões de reais nas suas contas – valor que, dias depois, foi corrigido para 41,2 bilhões. A dívida é tão grande que equivale a quatro vezes o valor de mercado das Americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário