Coluna do macário batista para o dia 08 de fevereiro de 2023


Elmano reúne deputados para mostrar mensagens
O governador Elmano de Freitas se reuniu, no Palácio da Abolição com os deputados estaduais e apresentou as mensagens que tratam sobre a reforma administrativa, o mutirão de cirurgias e o programa de combate à fome. Elmano,ao lado de secretários, foi didático, explicou diferentes pontos dos projetos e destacou a importância das medidas para ampliar o atendimento da população nas áreas da saúde, econômica e social. Mais de 30 deputados e deputadas estaduais foram ao Palácio da Abolição para ouvir o governador Elmano de Freitas.De forma antecipada, o governador agradeceu o apoio e, especialmente, a presença dos parlamentares que atenderam ao chamado para conhecerem melhor as primeiras ações do Governo do Estado que precisam passar prelo crivo da Assembleia Legislativa.O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, cumpriu o papel de mobilizar os colegas deputados para o encontro com Elmano. A partir desta terça-feira, com a leitura das mensagens do Poder Executivo, Elmano de Freitas terá um termômetro sobre os votos que somará para aprovar mensagens do Governo na Assembleia Legislativa.“Momento de mostrar que estamos em constante diálogo com os parlamentares para que, juntos, possamos desenvolver projetos que promovam o desenvolvimento do nosso estado, sempre com o olhar mais atento para a população mais carente”, comentou.
A frase: "Guilherme Landim, deverá ser o lider do PDT na Assembleia do Ceará". A cena remete o PDT pra perto do Governo.
A Mônica fez as contas(Nota da foto)
O Carnaval está chegando, e o churrasquinho prometido por Lula durante a campanha começa a ficar mais próximo do bolso do consumidor.O preço da picanha voltou a cair neste início de ano e já acumula recuo de 10% nos últimos 12 meses. O cenário, no entanto, ainda está longe de ser o ideal, uma vez que, nos quatro anos do governo Jair Bolsonaro, a picanha acumulou alta de 52%. Mesmo com a queda atual, os preços continuam elevados para um consumidor que perdeu renda nos últimos anos.
Lúcio vai pro mar
Lúcio Gomes, até bem pouco Secretário de Estado de Infraestrutura e que, por razões de postura local ficou de fora do Governo cearense, acaba de ser indicado presidente da Companhia Docas do Ceará. Nomeação de Lula para compor o quadro PT-PDT.
Desconversando
Danadissimo Acilon,quadro político que agindo no entorno de Fortaleza tem força estadual, foi questionado sobre eleições pra prefeito, já ano que vem. "Não é hora pra isso", tirou de tempo os repórteres que o cercaram num inauguração no Eusébio, onde Acilon Gonçalves é prefeito.
Primeira hora
Está chegando ao Ceará, algo como R$29,5 milhões de reais para o Estado começar o trabalho de baixar o número de cirurgias e atendimentos especializados do SUS, como quer o Governo Federal. No primeiro momento o Governo liberou R$600 milhões pra reduzir filas.
Um lugar de direito
À reeleição todo eleito direito tem. Isso faz de José Sarto candidatíssimo à reeleição como prefeito de Fortaleza. Críticos de sua administração, porém,não contavam com que Sarto começasse tão cedo movimentos para se reeleger.
Conversas e conversas
O Prefeito, além de mostrar suas obras,anunciando que já´fez mais de 60% das promessas e programas de campanha, tem conversado abertamente com todo mundo buscando plataformas. Amiudando encontros com pedetistas e petistas, Sarto já trata da próxima campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário