Aluno que processou professor,perdeu, Mané
Nesse período de carnaval, onde quase nada acontece, pelo menos às nossas vistas, encontrei essa história nas tais redes. Náo resistí à tentação de publicar, seja como informação, seja como exemplo.Vale a pena,acho.
"O juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, no interior do Sergipe, _julgou improcedente um pedido de indenização que um aluno pleiteava contra o professor que tomou seu celular em sala de aula.De acordo com os autos, o educador tomou o celular do aluno, pois este estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula. O estudante foi representado por sua mãe,* que pleiteou reparação por danos morais diante do "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional".Na negativa, o juiz afirmou que "o professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe”. O magistrado se solidarizou com o professor e disse que *"ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma".* Eliezer Siqueira ainda considerou que *o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor. Ainda considerou que *não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade edificante.E declarou: "Julgar procedente esta demanda, é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o ‘bullying intelectivo', o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”. Por fim, o juiz ainda faz uma homenagem ao professor. "No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro *HERÓI NACIONAL*, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: *o Professor.
A frase: "As criticas, as injúrias e as calúnias, são como os raios; só caem sobre os pontos elevados". Tem gente pensando.
Inácio vai pra Ciência e Tecnologia (Nota da foto)
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou dois novos secretários. A pesquisadora Márcia Barbosa será nomeada secretária de Políticas e Programas Estratégicos. Já o ex-senador Inácio Arruda vai ocupar o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social. As nomeações devem ser publicadas nos próximos dias no Diário Oficial da União.
Mudança
O Centro Cultural do Banco do Nordeste poderá sair do centro de Fortaleza para um prédio no bairro do Benfica, onde, por sinal, há uma grande atividade cultural a partir dos núcleos da Universidade Federal.
Previsão errada
Órgãos públicos avaliaram, em portarias, que o funcionalismo deveria voltar ao trabalho ontem a tarde. Era uma previsão por conta de ponto facultativo que flexibilizava o período da manhã. Não deu quórum funcional.
Sossegue,você não está só
Segundo informações da Serasa, atualmente, o país tem aproximadamente 66 milhões de cidadãos com dívidas e com o nome negativado.
A posse está prevista no dia 3 de abril
Três cearenses vão assumir o comando do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) no biênio 2023-2025. Fernando Braga, Léo Carvalho e Germana Moraes. Fernando presidente, Germana vice e Léo corregedor.
Assédio incomoda
Diz que Lula da Silva anda agastado com o assédio, político, sobre sua mulher, dona Janja da Silva. É que a turma acha que ela pode influenciar o marido em decisões diversas. Tá errado o Lula. Se preservasse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário