O Ceará tem enorme importância no acumulado de serviços que presta à nação, quanto ao que hoje gera de energia limpa. Aliás, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica destaca potencial da região para alavancar o mercado de hidrogênio renovável. O Nordeste brasileiro produziu mais de 9.200 megawatts médios de energia eólica e solar em janeiro, volume equivalente à capacidade de geração de duas usinas do tamanho de Belo Monte, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. A CCEE destaca o potencial da região como uma das principais vantagens do Brasil para avançar no mercado de hidrogênio renovável, que tem essas duas fontes como principais matérias-primas para a fabricação do insumo. E por falar nisso, “teremos em breve o primeiro leilão global, na Alemanha, e estamos prontos para certificar as empresas que tiverem interesse nesta negociação que certamente será um marco para o setor”, afirma Ricardo Gedra, gerente de Análise e Informações ao Mercado na CCEE. São esses os destaques: em janeiro o Rio Grande do Norte liderou com a geração eólica, fornecendo à rede 2.959 MW médios, seguido pela Bahia (2.477 MWm), Ceará (1.009 MWm), Piauí (891 MWm), Pernambuco (326 MWm), Paraíba (231 MWm) e Maranhão (181 MWm). Já na geração solar fotovoltaica, a Bahia saiu na frente com produção de 393 MW médios, seguida por Piauí (276 MWm), Ceará (171 MWm), Paraíba (123 MWm), Pernambuco (83 MWm) e Rio Grande do Norte (70 MWm).
A frase: "Hospital de Messejana alcança a marca de 500 transplantes cardíacos e se torna o segundo maior hospital transplantador do Brasil". Assim o Ceará comemora um feito espetacular.
Primeiro a "maioridade" (Nota da foto)
A Secretaria da Saúde do Ceará já encaminhou aos 184 municípios do Estado a dose de reforço bivalente contra a covid-19. A aplicação do imunobiológico da Pfizer/Comirnaty começará hoje, segunda-feira (27), conforme calendário de cada município. Na primeira,de cinco etapas, podem se vacinar indivíduos imunocomprometidos; acolhidos e trabalhadores em instituições de longa permanência; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; e idosos com 70 anos ou mais.
Não gosta do tema
Especulação besta, disse um próximo a Cid Gomes sobre conversas de que o senador deixaria o PDT por outra sigla partidária. Cid Gomes sequer toca no assunto a não ser pra dizer: Ô conversa besta.
Por São Sebastião
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), lamentou e desejou a sua solidariedade, em suas redes sociais, às vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos últimos dias.
Pesar
“Meus sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos das pessoas que perderam a vida neste triste episódio”, disse o ex-governador cearense, destacando as ações do governo em prol dos atingidos.
É o camilismo sem petismo.
O presidente da Assemebleia, Evandro Leitão, do PDT, ja iniciou um processo de coabitaçao eleitoral, no republicanos de Chiquinho Feitosa e de Ronaldo Martins, com apoio do Ministro da Educação Camilo Santana.
Última parcial
Mais de 400 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. Além disso, 48 acidentes foram registrados, com cinco pessoas mortas. O número é uma redução de 38% no número de antes da pandemia.
É praga
Ou é mentira, pra desviar alguma coisa de boa que estaria acontecendo ou é rogo de praga na gente; apareceu agora o mal da vaca louca, uma tal de salmonela nos ovos das galinhas e...sabe-se lá o que vem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário