Contato

O dia

 


Amanhã,quando "todos, todas e todes" forem tomar cinzas, bom lembrar que o carnaval acabou. Que nem as eleições que elegeram Lula, mas que continuam fazendo muito mal a uma porção de gente, inclusive religiosos raivosos , deselegantes e deseducados que por não respeitarem fiéis nas igrejas, correm o risco de terem seus ofícios, como a santa missa, por exemplo, interrompidos por quem vai à igreja para as celebrações cristãs e não pra ouvir impropérios doentios e imbecis que estão sendo relatados à Arquidiocese.

Pois bem. O carnaval acaba hoje. Amanhã é cinzas e começo da quaresma. Daí que gostaria de fazer uma colocação; o carnaval é mesmo uma explosão de alegria ou é um rito de zanga guardado o ano inteiro pra neguim extravasar as porradas que leva com os juros altos, a fome, a sede,a escola ruim, a estrada lascada, a saúde desequilibrada, o saneamento entupido ou inexistente, por fim, não seria uma raiva guardada ao invés da celebração do paganismo?

Amanhã, quando neologismo "tipo" "todos, todas e todes" virar moda e depois virar lei, por favor, só acredite que seu ano de frustrações a serem guardadas, começa de novo. De preferência anote: Meu querido diário, hoje esculhambei com o comunista que serviu meu prato pela esquerda; querido diário, hoje a televisão botou pra falar, ao vivo uma repórter que desconhece palavras e termos comuns, como "cúmulos nimbus". Querido diário, hoje um defunto morto foi achado ...por aí.Vá anotando que fica mai fácil sua fantasia ano que vem.

Amanhã, quando for cinzas,quarta feira de cinzas, se estiver vivo, bulindo, agradeça pela vida e olhe pro céu pra ver se não aparece um disco voador que leve você e seus preconceitos pra bem longe daqui. Aproveite, tome um cafezim depois da missa, bem quente, de queimar a lingua e vá fazer alguma coisa de útil, começando assim a recolher para o Brasil, os quatro meses de trabalho pra pagar de imposto à Nação.

Aliás, como dizia meu saudoso parceiro Guajará Cialdini, que apresentava o Varandão da Fazenda na Rádio Tupinambá de Sobral, em 1962, depois que eu apresentava o Alô Brotos..."Pau que nasce torto,até a cinza é de banda".

E por falar nisso, a terça feira de carnaval de 2023 começa a nascer assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário