Contato

Coluna do macário batista em 10 de março de 2023


O adiantado da hora
Acho que é a hora está adiantada, porém, cada um cada um. Em cada cabeça uma sentença. Estamos a coisa de um ano e meio, mais um tiquim, das eleições para renovação nos quadros de vereadores e prefeitos dos municípios brasileiros. Aqui, nas portas de casa, as caixinhas de surpresa, aos poucos vão saindo da penumbra e até ganhando corpo na vida das comunidades. Em Fortaleza,sem qualquer respeito ao titular da Prefeitura, por exemplo, Jose Sarto, o PDT se arvora no direito de botar na rua,especulações de candidaturas de dentro do partido para o lugar de Sarto, como se o prefeito estivesse morto e como se, os momentos de fragilidade de sua administração não fossem facilmente contornáveis. Eis que então aparecem o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, encabeçando uma possivel futura chapa com vices mulher e do PT. Já o PT, pelo próprio governador, parte pra cima do Prefeito, enquanto no partido dele se engalfinham, nas camarinhas, nomes candidatíssimos a prefeitura e já se especulam nomes para disputar a eleição de governador, quando o homem ainda não fez 100 dias de governo. Aqui vizinho, em Caucaia, a meio palmo da Prefeitura de Fortaleza,a deputada Emília Pessoa canta a pedra abertamente: - Estou a disposição para disputar a Prefeitura de Caucaia, como se o mandato do prefeito terminasse semana que vem. E o mesmo ocorre em Sobral, onde Ivo Gomes quer fazer o sucessor, mas pai e filho, ambos deputados de oposição querem o lugar dele. No Juazeiro e no Crato as brigas não são diferentes. No Icó, diante da excelente administração de Laís Nunes, tem umas duas mil mulheres querendo ser prefeita, achando até que pode fazer melhor. Mas ninguém combinou ainda com o marido dele, o Neto Nunes e sua espertize política. No duro no duro, o que quero dizer é que a campanha pra 2024 está no ar, no mar, no sertão, nas beiradas do açudes, nas estradas com poeira ou atoleiro, mas que tá, tá.

A frase: "Como fuxico e animação política é de grande validade". Observador da cena sobre acirramentos PT-PDT (1,2,3 e 4). Todos querendo medir os lados da circunferência.

 
Pra fechar a semana, chega (Nota da foto)
Edmac Lima Trigueiro, Procurador Regional Eleitoral do Ceará,  apresentou, nesta semana,dia  7, parecer favorável ao pedido de cassação dos mandatos do governador Elmano de Freitas (PT), da vice-governadora Jade Romero (MDB) e do senador licenciado, atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT). A ação foi movida pela aliança PDT e PSD que tinha como candidato a governador o ex-prefeito Roberto Cláudio e, como vice, o ex-deputado estadual Domingos Filho. O pedido de cassação dos mandatos tem como argumento a prática de abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2022. Durante a propaganda partidária e, também, nas entrevistas, Roberto Cláudio e Domingos Filho acusaram a então Governadora Izolda Cela de aliciarem prefeitos para apoiarem as candidaturas de Elmano ao Governo e de Camilo ao Senado.

Do discurso da Senadora
Augusta Brito, senadora cearense falou em plenário no Dia Internacional da Mulher. E chamou pra briga: "...se fala baixo é fraca, se fala alto é doida, se chora é desequilibrada! A gente tá aqui pra provar que a gente pode falar do jeito que a gente é!”

Sabia  dessa?
“Neste ano,..., devemos começar a exportar limão produzido na Chapada do Apodi para o Canadá. Então é muito importante estreitar laços com outros países, como estamos fazendo hoje com a Austrália”.Declaração do presidente da Faec, Amílcar Silveira. O DNOCS saberá?

Provérbio árabe
"Tudo o que acontece uma vez, poderá nunca mais acontecer. Tudo o que acontece duas vezes, vai acontecer uma terceira vez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário