Contato

Coluna do macário batista para o dia 02 de março de 2023

 


Ora, direis ouvir estrelas...
Diz que o pensamento alheio é a forma mais correta de respeito ao outro, quando se presta atenção ao que o outro diz. Quando alguém pensa e põe à mesa o que mastiga, tipo regurgitando a matéria, é um ato de doação. Assim penso. Foi lendo um texto do correto Luzenor Oliveira, outro que começou suas linhas neste jornal, que vi, sem remendos, o quadro político cearense onde o azougue do poder age como um buraco negro, sugando com seu imã gigatesco o que estiver à mão, quer dizer, ao derredor do que se supõe disponivel a aceitar, qual coração de mãe. Espie aí essa conversa do companheiro Luzenor: "Nomes de Moses Rodrigues e Fernanda Pessoa são excluídos da Nota do União Brasil com críticas ao Governo do Estado. - A nota publicada pelos dirigentes do União Brasil como estratégia para marcar uma posição sobre o pacote econômico do Palácio da Abolição mostra que o partido começa o ciclo político no Ceará dividido: os nomes da federal Fernanda Pessoa e do deputado federal Moses Rodrigues e do deputado estadual Firmo Camurça foram excluídos da nota. A primeira versão da nota, divulgada pela assessoria de imprensa do Diretório Estadual do União Brasil, era assinada pelos deputados federais Moses Rodrigues e Danilo Forte e pelas deputadas Fernanda Pessoa e Dayanne do Capitão. Poucos minutos após o envio, a nota foi apagada, surgindo, uma hora mais tarde, o documento sem as assinaturas de Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues. Essa “nova” versão foi enviada, ao site, pela assessoria de imprensa do deputado Danilo Forte. A nota inicial, também, não constava o nome do deputado Firmo Camurça, que representa a primeira baixa na bancada da sigla na Assembleia Legislativa: integrante do grupo liderado pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o Firmo, que votou pelo aumento do ICMS, ignorou os rumos da maioria da bancada do partido. A posição de Firmo Camurça e Fernanda Pessoa gera desconforto entre os colegas parlamentares do União Brasil. Sob a liderança do Capitão Wagner, a União Brasil é oposição ao Governo do Estado. Wagner tem consciência desse papel porque, nas eleições de 2022, as urnas o colocaram nesse rumo e, por essa razão, quer liderar o grupo que estará vigilante à administração Elmano de Freitas. O desconforto parece ser ainda maior porque Wagner ocupa a Secretaria de Saúde do Município de Maracanaú e, pelo cenário político e administrativo, o próprio Roberto Pessoa, com a filha deputada federal Fernanda Pessoa, não esconde simpatia pelo Governo Elmano com quem tem bom diálogo e tenta construir parcerias. O nome de Moses Rodrigues, de acordo com informações de bastidores políticos, foi retirado para evitar conflitos na estratégia que ele (Moses) constrói para ocupar, na atual legislatura, o cargo de coordenador da bancada federal do Ceará. O gesto com a exclusão da assinatura na nota do União Brasil é simpático ao PT e ao PDT.

A frase: "Não doe,se for só para tirar da sua frente, quem pede". Tem gente pensando na verdadeira solidariedade.

 

Vamos aos ares (Nota da foto)
O novo aeroporto de Sobral,Luciano Arruda Coelho, finalmente começou a operar com tímidos voos comerciais, com um aviãozinho de 9 lugares. O aeroporto foi inaugurado no 1o.de Abril do ano passado, e a ANAC só liberou agora,depois que mudou o governo e a imprensa pressionou.Serão 3 frequências semanais tipo bate e volta.Carece de quem entenda pra botar o quadro pra brilhar.Ou,pelo menos,funcionar.

Tem fuxico demais
Agora é o Cid Gomes deixando o PDT. Depois vem o Cid Gomes rompendo com o irmão Ciro.Aí, o irmão Ciro estaria indo pro PSDB, pelas mãos do governador do Rio Grande do Sul.

Tem fuxico demais II
Apareceu um bocado de gente anunciando que deveria estar na conta de cada aposentado do INSS, a importância de R$2.604,00 como cota única de 14o. Salário. Mas ninguém bate o martelo no PL criativo e inventivo.

Agressão gratúita
Não tenho procuração pra defender governo nenhum,mas ouvir uns doidins falando besteira,incomoda. Dois deles estão nas redes sociais,que aguentam tudo, dizendo que o Castanhão tá seco e a culpa é do Elmano.

O Castanhão hoje
Dados precisos do DNOCS, que faz medição diária de seus açudes, apontam que o Castanhão tem acumulados 19,56% de sua capacidade ou 1.311.150.800 bilhão de m3 ou um Orós e cinco Forquilhas, juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário