Coluna do macário batista para o dia 14 de março de 2023

 


Histórias que a vida não conta
Depois de passar necessidades, o influenciador cearense Átila Ângelo usou o bom humor para vencer as adversidades e se destacar na internet. O influenciador Átila Ângelo, de 20 anos, sempre teve uma vida difícil. Ele, a mãe e a irmã, de 15, que são de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, sobreviviam com o dinheiro da pensão que de 200 reais que o pai pagava para os dois filhos, mais um pequeno valor do Bolsa Família, e o dinheiro de faxinas que a matriarca fazia. Quando sua mãe ficou doente, ele teve que ser o chefe da casa e passou a publicar vídeos.Atila tinha 900 seguidores quando começou a gravar os vídeos até que um deles, sobre a cidade de Limoeiro do Norte, viralizou. Atualmente, ele tem 116 mil seguidores no Instagram e 1 milhão no TikTok. "A minha vida sempre foi muito sofrida. Passei muitas dificuldades. Minha mãe ficou doente por conta de tudo que a gente passou. Ela estava com depressão, em surto psicológico. Eu cuidava dela. E esses vídeos que me motivavam. Nas horas vagas, para fugir de tudo que estava acontecendo, eu fazia vídeos de maquiagem, de humor, imitando personagens. Graças a Deus, hoje, eu consegui reverter essa situação, consegui comprar móveis, consigo pagar as despesas da casa, os remédios da minha mãe. Basicamente, toda nossa renda vem do que ganho na internet".Ele continua recordando sua trajetória. "Quando ela adoeceu, eu tinha 17 anos. Era um adolescente que estudava, precisei virar o chefe da família. Nós mudamos de casa com apenas o dinheiro do Bolsa Família e da pensão que meu pai dava de 200 reais. Isso para sustentar nós 3, já que ela precisou parar de fazer faxinas. Meti a cara, cuidava dela, cozinhava, levava minha irmã para escola". Eles chegaram até a passar fome. "Eu ia almoçar na casa dos meus avós, mas minha mãe nem sempre ia", recorda. Hoje, Atila já teve vídeos compartilhados por vários famosos, como Anitta, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, Mari Fernandez e é seguido por famosos, como Mileide Mihaile e David Brazil. Ele também fatura alto com publiposts. "Foi tudo muito orgânico. Fui postando vídeos crescendo, ganhando visibilidade e viralizando. Meu diferencial são minhas publis que faço, que prendem o público. Foi isso, que a galera foi gostando", comenta. "Desde pequeno, mesmo antes de gravar vídeos, eu já fazia muita palhaçada. Sempre fui muito bem-humorado, alto-astral. Aonde eu chego, gosto de fazer as pessoas felizes. Isso me deixa feliz. Gratificante quando uma pessoa diz para mim que se sente melhor, que eu melhorei o dia dela por conta dos vídeos que gravo", finaliza.

A frase: "Reservatórios cearenses têm 31% de volume acumulado; 10% a mais que no mesmo período do ano passado". Cearense desmentindo fake onde "zé doidim" diz que o governo secou os açudes.

Bateu, levou (Nota da foto)
Vinicius Aith, vereador em Sorocaba, interiorzão de São Paulo, botou nas tais redes sociais que Ciro Gomes batia em Patrícia Pillar,quando os dois eram casados. Patrícia processou dele. A Justiça, no Rio de Janeiro, acaba de mandar o vereador pagar R$10 mil a Pillar, pela falsa notícia. E Pillar disse: A Internet não é terra sem lei.

Em Quixeramobim
As Secretarias de Cultura do Ceará e da Bahia assinaram  Protocolo de Intenções para  promover  troca de experiências, promoção de ações conjuntas das políticas culturais, assim como proteção da cultura.

Executiva
A sra. Denise Carrá, egressa da Secretaria de Turismo do Estado, foi nomeada Secretaria Executiva de Comunicação,Publicidade e Eventos do Governo do Ceará, ligada à Casa Civil. O currículo dela recomenda.

Nome na relação
 Governador Elmano de Freitas disse num evento em Maranguape que pediu para o Ceará ir com Lula em viagem oficial à China. Elmano falou que o Estado tem interesses na captação de negócios chineses. Ele irá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário