Contato

Leão apanha em casa na frente da torcida

 

Fortaleza perde para Cerro Porteño pela Libertadores 

Em partida disputada no Castelão, ontem quinta-feira (09), o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 pelo time paraguaio Cerro Porteño pela terceira fase da etapa preliminar da Copa Libertadores da América. O resultado fez o plantel de Juan Pablo Vojvoda ficar em situação difícil para a partida de volta, precisando vencer fora de casa por dois gols de diferença. Caso o clube cearense seja eliminado, ele estará automaticamente na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Já a classificação fará o Tricolor do Pici alcançar pela segunda vez consecutiva a fase de grupos da competição continental, feito alcançado na temporada passada, onde o Leão chegou nas oitavas de final da qual foi eliminado pelo time argentino Estudiantes de la Plata. A partida de volta será na próxima quinta-feira (16), às 19h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. 

Em relação a escalação, o tricolor entrou em campo com  Fernando Miguel no gol; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco na defesa; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe no meio-campo; Thiago Galhardo e Romarinho no ataque.  Já o Cerro Porteño foi com Jean como goleiro, Espínola, Patiño, Báez, Rivas na defesa; Lucena, Wílder Vieira, Aquino no meio-campo; Carrizo, Churín e Morales na parte da frente. 

Torcida 

Durante a partida, a torcida do Fortaleza tentou apoiar o elenco tricolor da melhor forma possível, comparecendo em grande número na Arena Castelão, tentando trazer um clima de confiança a todos os setores do local. Um dos motivos para isso é a recente fase de bons resultados no próprio torneio, onde pode ser citado a vitória por 4 a 0 contra o Deportivo Maldonado no início deste mês de Março.   

Como forma de demonstrar o apoio, a torcida do Leão fez dois longos mosaicos, um formado de led nas cores vermelho, azul e branco e outro de papel, intitulado de savana. Na entrada dos jogadores no gramado, todos os torcedores que estavam presentes na arquibancada do estádio fizeram cânticos tradicionais, além de cantar o hino nacional à capela. Mesmo com todos esses fatores, o Fortaleza não jogou bem e acabou saindo com a derrota diante de sua torcida, ficando em situação ruim para a partida de volta no Paraguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário