Foto: Divulgação/Fortaleza EC
Fortaleza enfrenta Cerro Porteño na noite de hoje
Em busca de fazer uma boa atuação, o Fortaleza tem feito uma preparação intensificada para enfrentar o Cerro Porteño nesta quinta-feira (09), na Arena Castelão, às 19h, pela partida de ida da 3ª fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Para o certame, o Tricolor do Pici espera retornos importantes ao elenco, do qual podem ser citados o zagueiro Britez e o lateral Yago Pikachu. A dupla também estava fora da etapa anterior contra o time uruguaio Deportivo Maldonado em razão das suspensões impostas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
A partida de volta será na próxima quinta (16), às 21h, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O clube que se classificar, vai acabar avançado para a fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe eliminada terá uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Caso o Leão consiga sua vaga para a próxima etapa da competição, não será a primeira vez que ele terá disputado essa etapa, com o Fortaleza já tendo participando dessa fase na temporada passada, onde chegou nas oitavas de final, sendo eliminado pelo time argentino Estudiantes de la Plata.
Para a esperada partida da Copa Libertadores, o técnico do tricolor, o argentino, Juan Pablo Vojvoda, comentou em entrevista coletiva na derrota do último domingo (12) no Clássico-Rei, que a disputa contra o Cerro Porteño contará com o foco total do elenco, salientando a importância vital da questão para o resto da temporada de 2023. “Priorizar não sei se é a palavra. Mas seria um dia a mais de descanso, aí eu poderia mexer alguns jogadores. Tenho que tomar decisões. Eu confio em todos eles. Estamos com dor. Mas nossa cabeça tem que virar completamente porque a nossa partida mais importante agora é de Libertadores”, ressaltou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário