Com acordo para produzir ônibus elétricos no Ceará, chinesa Higer amplia presença no Brasil.
Em parceria com a brasileira TEVx Motors, a empresa irá entregar 15 ônibus com autonomia de 270 quilômetros e tempo de recarga de 4 horas ao órgão. O valor do contrato é de R$ 43,2 milhões. A Higer também está com os pés em São Paulo. Vai entrar 50 ônibus elétricos à capital paulista. O total de unidades soma 200. Mas é no Ceará que a empresa tem o seu “filé”. Em terras cearenses, na região do Pecém, a chinesa deverá instalar sua fábrica, com previsão de iniciar e concluir as obras no ano de 2024. O modelo inicial de produção será em PKD (Partial Knock-Down). No Ceará, o veículo vem parcialmente desmontando. Distribuidores enviarão itens como vidros, assentos e motores e baterias para ser colocados nos veículos. Na segunda etapa, migraria para o modelo SKD (Semi Knock-Down). Várias partes seriam pré-montadas nesse processo. O total de unidades produzidas inicialmente será de 350 por ano. Em 2025, a meta é dobrar para 700 unidades. A Higer Bus Company Limited, conhecida como “HIGER Bus”, foi fundada em 1998. Ao todo, foram mais de 10 bilhões de yuans (aproximadamente R$ 7,97 bilhões) exportados em ônibus para mais de 100 países. A Higer é classificada entre entre “500 Marcas Mais Valiosas da China” pelo 11º ano consecutivo. Conta com 4 mil funcionários, sendo 1.100 profissionais e técnicos. Sua produção industrial gira em 35 mil ônibus de médio e grande porte, além de chassis.
A frase: "Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é". A tática, comum na extrema direita de todo o mundo, segue um enunciado erradamente atribuído a Lênin.
Cantei a pedra (Nota da foto)
Amanhã, em Lisboa, Lula discursa. Vai falar do 25 de abril,, dia da Revolução dos Cravos. Antecipei que haveria maus tratos ao presidente. Uma turma de ucranianos, meio que indignada com as falas sobre a guerra. Outra turma, as viúvas do bolsonarismo, que ainda não entenderam que o governo mudou, que o presidente é outro e que foi eleito, segundo o STE. E tem a direita portuguesa que acha que Lula não é pra falar no 25 de abril. Além do que, parte da imprensa de Portugal já pegou no pé dele, mesmo antes da chegada. No fim de semana Lula esteve com o Presidente e o Primeiro Ministro. São amigos, parceiros e pensam parecido. Os acordos de negócios entre os dois países são frutos dos acertos políticos. Vamos ver no que vai dar a fala de amanhã.Logo depois seguiremos pra Espanha onde se espera só economia,na veia.Numa fala Lula disse: "Brasil e Portugal são democracias ameaçadas pelo extremismo".
Meditação
O que passa pela cabeça de um imbecil que vai a um estádio de futebol caçar briga, arengar com os vizinhos, sair na porrada com colegas de torcida, mastigar fumo vencido, cheirar mela e interromper um jogo com seu time ganhando? Babacas!!!
De volta ao vídeo
Raimundo do Orós, o querido amigo Fagner, volta às novelas da Globo. A nova novela das 9, que vai começar em maio, tem músicas do bardo do Orós, abrindo com a que fala de...coração alado e etc. e tal.Bom.Muito bom.
Mateus, primeiro os meus
A filha mais velha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, ganhou um cargo de confiança no governo de Santa Catarina. Letícia, 20, é a quarta parente de Michelle a ser empregada por políticos bolsonaristas em 2023.O Governador é do PL e ultra bolsonarista.
Comentário ligeiro
È importante voltar um tiquinho no tempo, recente, dia 21, quando ninguém, comércio e indústria, pensou na história de Tiradentes herói nacional que a Nação desconhece. Sò funcionário publico parou.E não parou pra pensar no mártir da independência,mas no feriado em passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário