Devo-lhe uma explicação
A notícia é:: violência contra estudantes, criancinhas e escolas de um modo geral. O primeiro exemplo vem de onde as armas são liberadas, do tipo me dá duas granadas, um HK47, dois papo-amarelos, uma Wnchester 77 e cinco quilos de munição. É assim em vários estados americanos. Pois bem; conto-lhes eu uma história vivida, vivenciada, passada na minha própria pele. Um dia, fiz uma reportagem muito grave sobre invasão de cidades, em Tauá, onde levas de famintos saquearam o comércio, seguindo um exemplo do ocorrido em Senador Pompeu. Mandada pra Globo, a matéria foi toda reeditada porque a Globo não podia mostrar invasões tendo em vista o mau exemplo. Depois, ocorreu o mesmo com uma reportagem onde um jovem sociólogo, gay, falava da transferência da população de Açu, no Rio Grande do Norte, para a nova Açu, em razão das primeiras águas chegando para encher o açude Armando Ribeiro Gonçalves. Outra vez, foi proibido falar em suicídio. Hoje, é permitido e, aparentemente incentivado, violência em escolas, um mundo gay nos mais diversos programas da Globo, com protagonistas da casa, e as histórias do garimpo que o governo enfrenta. Se isso não é expor os cacos de uma sociedade ameaçada por todos os lados, o que é bom para a quebra de tabus, o que seria? Um senhor, parece que médico de formação, negro, deitou falação na Globo dizendo que queria um BBB negro, sem brancos. Só negros. A Globo é a mãe do BBB. Nada contra a Globo, nada contra os negros, nada contra os gays e tudo contra a violência explicitada na tv. Queria, com este comentário, só passar a quem tem tempo de ver o que dizemos, amostragem de como o mundo e as pessoas mudam em 30,40 anos. Por que da explicação? É que pouco comento sobre esse tipo de política. Por recato ao leitor e pra não ser politicamente incorreto. Nem hipócrita.
A frase: "Antes de discriminar alguém ou algum ato, olhe pro seu rabo provavelmente exposto e você não está vendo". Alerta à hipocrisia.
Cid foi ao meio fio (Nota da foto)
"Política é débito e crédito". Segundo as redes isso é do senador Cid Gomes, um senhor cioso de suas responsabilidades. O que ele disse, se é que disse, se traduz assim: Não existe essa historia de dívida eterna e de achar que pode fazer retiradas ilimitadas.
Alerta geral
Icó dedicou dias de reuniões com todos os segmentos da educação e da segurança no município para tratar do tema que deixou o País enlouquecido; a violência nas escolas. Laís Nunes,a Prefeita não arredou pé dos encontros em busca de soluções.
Perigo de fechar,de novo
Mudou o provedor.Saiu o querido e operoso Luiz Marques e entrou o bom bahiano Spinelli. Entrou sofrendo as mesmas does de joelho de Luizão que não conseguia receber e dia os repasses do SUS pra bendita Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
Soube agora
Num discurso candente, preocupado tenso e sem apartes porque os novatos parecem não entender bem o fluxo das coisas, Felipe Mota, deputado estadual, sobrinho do querido ex Governador Totó-Gonzaga Mota, denunciou que são de 3 meses os atrasos nos tais repasases.E É?
Agora o bicho pega
O querido Castanhão, obra que acompanhei da chegada do primeiro trator à última pedra do enrocamento da barragem, no fim de semana passou de 2 bilhões de metros cúbicos de água armazenada. Isso quer dizer que estão guardados pouco mais de 30% da capacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário