Contato

Coluna do macário batista para o dia 25 de abril de 2023

 


100 mil, noves fora...
Quem fez as contas foi lá de dentro da Secretaria de Turismo do Estado;100 mil turistas estarão no Ceará no feriadão de Tiradentes. E o destaque foi a procura por Guaramiranga, o simpático, friorento e gostoso município da Serra do Baturité. Quer dizer que a serra ganhou da praia e do sertão. Isso é bom e reflete , quem sabe, que o turista tenha tomado conhecimento de que o governador do Estado é daquele bonito pedaço do Ceará e queira saber que águas movem a serrania. Algum tempo atrás, tivemos a informação de que Fortaleza não era destino de uma grande maioria de turistas que visitam o Estado. O turista, dizia a notícia, saída também das entranhas do turismo oficial, chega a Fortaleza e não fica na capital. Pega o beco e vai pra Jeri, Canoa, Camocim, Tatajuba e, principalmente praias. O mar calmo, morno e a comida seriam as atrações. Aqui pertinho mesmo, na Caucaia, na Tabuba a festa era grande, falavam. Pois bem; não causa espécie, só um tiquinho de surpresa pela busca a Guaramiranga, lugar de festivais que vão de musica ao teatro e ao inverno, que ali não é de chuva. Pois taí, a agradavel surpresa: a serra cearense, e não é a maior, como sonha querrer o Piauí. mas passa a ser cobiça de quem quer, e pode, preguiçar numa rede de varanda, ouvindo ao longe um cupido cantador, um sabiá laranjeira ou uma rolinha fogo-pagô, chamando a parceria pruma rodada de amor.
A frase> “O brasileiro precisa continuar acompanhando a política, cobrando de forma respeitosa, de forma pacífica e ordeira, os seus representantes. Porque nessa CPMI não pode acontecer o que aconteceu na CPI da Pandemia, da qual eu participei como titular em 2012, que foi uma vergonha, um verdadeiro palanque político que protegeu poderosos”. Senador Girão, cada vez mais cada vez.
Isso interessa ao Ceará (Nota da foto)
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta segunda-feira que as relações comerciais entre Portugal e o Brasil têm "espaço para crescer", defendendo também que o investimento nacional naquele país, que atualmente se situa no 18.º lugar, "tem de subir". "A nível comercial tem havido algum crescimento, mas muito aquém daquilo que é o enorme potencial de crescimento que temos de um lado e do outro", afirmou António Costa, durante o Fórum Empresarial Portugal-Brasil, que decorreu em Matosinhos, e marcou o arranque do terceiro dia da visita oficial a Portugal do Presidente do Brasil, Lula da Silva.
Silêncio 1
Não se escuta uma só vírgula sobre as desarrumações do novo aeroporto de Sobral. As coisas mal feitas comentadas aqui não chegaram aos ouvidos moucos do Governo. Ninguém liga a mínima.
Silêncio 2
Motivos quais não se sabe como vai o trabalho da equipe do Exército sobre os limites entre Ceará e Piaui que o vizinho acha que é errado e que a Serra Grande todinha é seu? Cadê a Comissão da Assembleia?
Última medição
Hoje cedo, na medição diária do quantitativo das águas acumuladas nos açudes cearenses, nosso Castanhão ultrapassou os 31%, o que, com a vazão pela válvula dispersora como está, tira fácil dois anos de seca.
Na veia da educação
A Prefeitura de Fortaleza informou que vai investir R$ 55,5 milhões em requalificação de unidades de ensino da Rede Municipal.O anuncio foi feito ontem, segunda-feira, 24, na Escola de Tempo Integral (ETI) Nossa Senhora de Fátima.
Na briga pela roça
Faec vai a Justiça contra Aneel e aumento da tarifa de energia rural.Para a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, passa de todos os sentidos o aumento de mais de 11% na conta de luz do produtor rural. O consumidor urbano foi "apenado" em pouco mais de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário