Cid Gomes usa quadro negro para criticar ações de Campos Neto no Banco Central
Senador entregou boné do Santander para presidente do Banco Central, que passou 18 anos no banco privado: ‘pegue o seu bonezinho e peça para sair’.Senador Cid Gomes usou quadro negro ao falar com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira (25) no Senado – O líder do PDT no Senado, Cid Gomes (PDT-CE), usou um quadro negro e giz branco para fazer cálculos econômicos e criticar as políticas defendidas pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. O episódio foi protagonizado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Campos Neto foi chamado para explicar a taxa de juros e os índices relacionados à inflação. Atualmente, os juros, definidos pela Taxa Selic, estão em 13,75% – o maior índice em seis anos. Em tom de crítica à atuação do presidente do Banco Central, o senador afirmou que o Brasil poderia ter cifras bilionárias nos cofres públicos de praticasse outro tipo de taxa de juros. Com os recursos, na avaliação de Cid Gomes, seria possível aumentar os valores do Bolsa Família, de programas habitacionais e do salário mínimo. Em vez disso, segundo o parlamentar, o “governo faz papel de Robin Hood às inversas”. “O Robin Hood tirava dos ricos para distribuir entre os pobres. O governo brasileiro, leia-se Banco Central, tira dos pobres e do Orçamento da União R$ 510 bilhões para concentrar na mão de ricos”, declarou. Antes, Campos Neto havia afirmando que se o Comitê de Política Monetária (Copom), o qual integra como presidente do BC, não tivesse elevado a taxa de juros em agosto de 2022, durante o período eleitoral, a inflação estaria em 10% e a Selic em 18,75%. A medida foi necessária, segundo ele, para conter a inflação. Logo depois de usar o quadro negro, Cid Gomes deu a Campos Neto um boné com a logomarca do Santander, banco privado em que o atual presidente do Banco Central atuou por 18 anos.
Cid foi à lousa(Nota da foto).
As equações de Cid Gomes, buliram no juizo de Campos Neto. Para os observadores da cena, foi, quase, o empurrão final pro neto do Bob Field pegar o boné e se abrigar na iniciativa privada.Cid alinhou-se a Lula. Vamos ver a reação do “mercado”.
Fim da folga
Pessoal da Ceasa, no Maracanaú, anda jogando praga no novo administrador. Tim Gomes assinou portaria cortando o feriado de 1 de maio, um dos únicos 4 que a empresa dá ao funcionalismo.Kunta Kintê!!!
Quem tem fome,tem pressa
A primeira-dama, Lia de Freitas, reuniu-se com o presidente e a primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro e Cristiane Leitão.
Hora da comida
Discutirem sobre a criação das Redes de Unidades Sociais Produtoras de Refeições do Programa Ceará Sem Fome e a ação da Alece na aquisição e na doação de equipamentos que sirvam para modernizar as cozinhas sociais.
Evandro foi ao meio fio
Para o presidente da Alece, Evandro Leitão, o momento foi importante para que “enquanto Assembleia, pudéssemos dialogar, fazer interface da nossa ação com a ação do Governo do Ceará”, destacou.
Quem vai credenciar
A primeira-dama apresentou detalhes sobre o edital de chamamento público para seleção de Unidades Gerenciadoras, que serão responsáveis pelo credenciamento das Unidades Sociais Produtoras de Refeições.
Impossível não comentar
Vê aí a m…. em que deu Lula criticar a posição da Europa na guerra da Ucrânia: empresas portuguesas irão investir quase 6 bilhões em produção de energia limpa no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário